Sobre este curso
EMENTA:
Panorama conceitual de vendas. Conceitos
fundamentais de negociação. Condutas para negociações. Gerenciamento e mediação de conflitos. Etapas
de planejamento de vendas. Técnicas de vendas. Análise de mercado. Análise de
clientes e negociantes. Técnicas de prospecção. Gerenciamento de vendas. Pré e
pós-vendas. Perfil do líder de vendas. Gerenciamento de equipes de vendas.
Respeito ao Consumidor. Código de ética para vendas. Influência psicológica de
compra. Programação Neolinguística para o processo de vendas. Rapport. Acuidade
sensorial ocular.
OBJETIVO:
Não há sucesso empresarial ou profissional sem a
atividade de vendas. Não importa se você é vendedor ou qualquer outro
profissional, vender sempre será uma das atividades mais importantes do seu dia
a dia. O objetivo deste conteúdo é despertar o vendedor em você, ensinando-lhe
a aplicar as principais técnicas de vendas para qualquer tipo de negócio ou
produto a ser vendido.
COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – VENDAS E NEGOCIAÇÃO: ESTRATÉGIAS E CONFLITOS
·
Compreender as principais atividades
cotidianas das estratégias de vendas.
·
Apresentar os fundamentos básicos das
estratégias para negociação.
·
Conhecer etapas e critérios necessários
para o processo de negociação de sucesso.
·
Identificar técnicas para lidar com
conflitos na negociação com clientes de forma eficiente.
UNIDADE II – PLANEJAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS
·
Compreender as atividades principais
para gerenciamento de vendas.
·
Identificar perfis e desejos do cliente,
utilizando suas características no processo de venda.
·
Apresentar aspectos importantes de pré
e pós-venda como estratégia de vendas e fidelização de clientes.
UNIDADE III – LIDERANÇA EM VENDAS E ÉTICA
PROFISSIONAL
·
Discernir sobre as principais
habilidades de um vendedor de sucesso.
·
Identificar as funções de gerenciamento
de equipe de vendas.
·
Exercer o respeito e a ética para com o
consumidor nas práticas profissionais de vendas.
·
Aplicar o código de conduta ética nas diversas
situações do dia a dia do profissional de vendas.
UNIDADE IV – O PROCESSO DE COMPRA DO CLIENTE E
A PNL
·
Aplicar as principais técnicas de
comunicação a fim de proporcionar maior satisfação ao cliente no processo de
venda.
·
Discernir sobre os comportamentos
racionais e emocionais que influenciam o cliente na hora da compra.
·
Utilizar as técnicas de programação
neurolinguística no processo de venda.
·
Analisar as sensações, emoções e
percepções do cliente como forma de obter maior sucesso nas vendas.
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