Sobre este curso
EMENTA:
OBJETIVO:
Ao término dos estudos deste conteúdo, o futuro
profissional da área de game design terá se apropriado das técnicas de
programação na linguagem Unity, sendo capaz de desenvolver jogos de
computadores e simuladores em 2D e 3D, inserindo-se em um mercado emergente que
não para de crescer no Brasil e no mundo.
COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – ESTÁGIO INICIAL DO DESENVOLVIMENTO
DE UM GAME EM UNITY
·
Entender
os fundamentos do Unity, sua filosofia de trabalho, aplicabilidade e potencial
da ferramenta.
·
Baixar
e instalar o Unity 3D.
·
Manipular
as janelas e os painéis do Unity.
·
Importar
um projeto pronto.
UNIDADE II – ESTÁGIO DE RECONHECIMENTO DO
AMBIENTE UNITY
·
Alternar
entre modos de visualização de um mesmo projeto Unity.
·
Aplicar
as técnicas de manipulação de câmeras e objetos de um projeto Unity.
·
Testar
um projeto Unity em modo game.
·
Otimizar
os painéis em um projeto Unity.
UNIDADE III – INICIANDO UM PROJETO DE GAME EM
UNITY
·
Criar
um novo projeto em Unity, desde o início.
·
Inserir
elementos em um projeto Unity.
·
Adicionar
materiais a um projeto Unity.
·
Redimensionar
objetos em um projeto Unity.
UNIDADE IV – ATINGINDO A MATURIDADE NA
PROGRAMAÇÃO UNITY: BRINCADEIRA VIRANDO COISA SÉRIA
·
Construir
e manipular objetos de terceira pessoa em um cenário Unity.
·
Rotacionar
e reposicionar objetos em um projeto Unity.
·
Movimentar
personagens em cena.
·
Entender
as técnicas de desenvolvimento de Jogos em Unity.
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