PROGRAMAÇÃO - CODING MOBILE (JAVA) | UNIVERSIDADE INCICLE
PROGRAMAÇÃO - CODING MOBILE (JAVA)
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PROGRAMAÇÃO - CODING MOBILE (JAVA)

EMENTA: 

O sistema operacional Android. Ambiente de desenvolvimento Java para
mobile. Estrutura do projeto Java-Android. Fundamentos do Java para mobile. Java
básico. Estrutura de controle de seleção e de repetição. Classes em Java. Polimorfismo,
interface e classes abstratas. Ciclo de vida do aplicativo Android e a classe Activity.
Navegabilidade. Passagem de parâmetros entre telas. Inserindo componentes na
tela. Tratamento de eventos. Capturando resultados de uma atividade. Chamando
ações do sistema Android. Layout de tela.

 

OBJETIVO: 

Esta disciplina tem por finalidade capacitar o
programador a desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, usando a
linguagem de programação JAVA e os componentes do sistema operacional Android.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I – AMBIENTE E FUNDAMENTOS DO DESENVOLVIMENTO MOBILE

·        
Reconhecer e manipular os recursos do
sistema operação Android, compreendendo sua arquitetura funcional,
compatibilidades e limitações.

·        
Operar a interface de desenvolvimento
de aplicativos do ambiente Java para dispositivos móveis.

·        
Explicar a estrutura da linguagem de
programação Java para dispositivos móveis e seu método de organização do código.

·        
Desenhar e organizar os elementos de um
projeto de desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem
Java Mobile.

 

UNIDADE II – PROGRAMAÇÃO JAVA

·        
Reconhecer a sintaxe das instruções
básicas do Java para manipulação de variáveis e outros recursos elementares da
linguagem.

·        
Explicar as estruturas de controle e
repetição de fluxo de código na linguagem Java.

·        
Aplicar os conceitos de programação
orientada a objetos na linguagem Java, com foco nas classes de objetos.

·        
Identificar e aplicar os conceitos de
polimorfismo, classes abstratas e interfaces na linguagem Java.

 

UNIDADE III – FRONT END E CONEXÃO COM O BACK END

·        
Explicar o ciclo de vida de um
aplicativo desenvolvido para Android e a classe Activity.

·        
Aplicar os recursos da linguagem Java
para proporcionar a navegabilidade de aplicativos para dispositivos móveis
baseados no Android.

·        
Transmitir parâmetros entre as telas de
um aplicativo desenvolvido na linguagem Java para dispositivos móveis Android.

·        
Codificar e tratar eventos acionados
pelo usuário e pela máquina em aplicativos Android, por meio da linguagem Java
Mobile.

 

UNIDADE IV – EVENTOS E RESULTADOS NA INTERFACE
DO APP

·        
Formatar telas de aplicativos para
dispositivos móveis baseados no sistema operacional Android.

·        
Obter e tratar dados provenientes das
mais diversas atividades em um aplicativo Android, por meio da linguagem Java
Mobile.

·        
Invocar ações dos recursos residentes
no sistema operacional Android.





























































·        
Projetar e desenhar telas para
aplicativos móveis, aplicando-lhes técnicas de usabilidade e recursos
disponíveis no sistema Android, por meio da linguagem Java Mobile.

Disponível
PROGRAMAÇÃO - CODING MOBILE (JAVA)

PROGRAMAÇÃO - CODING MOBILE (JAVA)

EMENTA: 

O sistema operacional Android. Ambiente de desenvolvimento Java para
mobile. Estrutura do projeto Java-Android. Fundamentos do Java para mobile. Java
básico. Estrutura de controle de seleção e de repetição. Classes em Java. Polimorfismo,
interface e classes abstratas. Ciclo de vida do aplicativo Android e a classe Activity.
Navegabilidade. Passagem de parâmetros entre telas. Inserindo componentes na
tela. Tratamento de eventos. Capturando resultados de uma atividade. Chamando
ações do sistema Android. Layout de tela.

 

OBJETIVO: 

Esta disciplina tem por finalidade capacitar o
programador a desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, usando a
linguagem de programação JAVA e os componentes do sistema operacional Android.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I – AMBIENTE E FUNDAMENTOS DO DESENVOLVIMENTO MOBILE

·        
Reconhecer e manipular os recursos do
sistema operação Android, compreendendo sua arquitetura funcional,
compatibilidades e limitações.

·        
Operar a interface de desenvolvimento
de aplicativos do ambiente Java para dispositivos móveis.

·        
Explicar a estrutura da linguagem de
programação Java para dispositivos móveis e seu método de organização do código.

·        
Desenhar e organizar os elementos de um
projeto de desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem
Java Mobile.

 

UNIDADE II – PROGRAMAÇÃO JAVA

·        
Reconhecer a sintaxe das instruções
básicas do Java para manipulação de variáveis e outros recursos elementares da
linguagem.

·        
Explicar as estruturas de controle e
repetição de fluxo de código na linguagem Java.

·        
Aplicar os conceitos de programação
orientada a objetos na linguagem Java, com foco nas classes de objetos.

·        
Identificar e aplicar os conceitos de
polimorfismo, classes abstratas e interfaces na linguagem Java.

 

UNIDADE III – FRONT END E CONEXÃO COM O BACK END

·        
Explicar o ciclo de vida de um
aplicativo desenvolvido para Android e a classe Activity.

·        
Aplicar os recursos da linguagem Java
para proporcionar a navegabilidade de aplicativos para dispositivos móveis
baseados no Android.

·        
Transmitir parâmetros entre as telas de
um aplicativo desenvolvido na linguagem Java para dispositivos móveis Android.

·        
Codificar e tratar eventos acionados
pelo usuário e pela máquina em aplicativos Android, por meio da linguagem Java
Mobile.

 

UNIDADE IV – EVENTOS E RESULTADOS NA INTERFACE
DO APP

·        
Formatar telas de aplicativos para
dispositivos móveis baseados no sistema operacional Android.

·        
Obter e tratar dados provenientes das
mais diversas atividades em um aplicativo Android, por meio da linguagem Java
Mobile.

·        
Invocar ações dos recursos residentes
no sistema operacional Android.





























































·        
Projetar e desenhar telas para
aplicativos móveis, aplicando-lhes técnicas de usabilidade e recursos
disponíveis no sistema Android, por meio da linguagem Java Mobile.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - AMBIENTE E FUNDAMENTOS DO DESENVOLVIMENTO MOBILE
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - PROGRAMAÇÃO JAVA
    Módulo
    7 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - FRONT END E CONEXÃO COM O BACK END
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV -EVENTOS E RESULTADOS NA INTERFACE DO APP

Detalhes do curso

EMENTA: 

O sistema operacional Android. Ambiente de desenvolvimento Java para mobile. Estrutura do projeto Java-Android. Fundamentos do Java para mobile. Java básico. Estrutura de controle de seleção e de repetição. Classes em Java. Polimorfismo, interface e classes abstratas. Ciclo de vida do aplicativo Android e a classe Activity. Navegabilidade. Passagem de parâmetros entre telas. Inserindo componentes na tela. Tratamento de eventos. Capturando resultados de uma atividade. Chamando ações do sistema Android. Layout de tela.

 

OBJETIVO: 

Esta disciplina tem por finalidade capacitar o programador a desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, usando a linguagem de programação JAVA e os componentes do sistema operacional Android.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – AMBIENTE E FUNDAMENTOS DO DESENVOLVIMENTO MOBILE

·         Reconhecer e manipular os recursos do sistema operação Android, compreendendo sua arquitetura funcional, compatibilidades e limitações.

·         Operar a interface de desenvolvimento de aplicativos do ambiente Java para dispositivos móveis.

·         Explicar a estrutura da linguagem de programação Java para dispositivos móveis e seu método de organização do código.

·         Desenhar e organizar os elementos de um projeto de desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem Java Mobile.

 

UNIDADE II – PROGRAMAÇÃO JAVA

·         Reconhecer a sintaxe das instruções básicas do Java para manipulação de variáveis e outros recursos elementares da linguagem.

·         Explicar as estruturas de controle e repetição de fluxo de código na linguagem Java.

·         Aplicar os conceitos de programação orientada a objetos na linguagem Java, com foco nas classes de objetos.

·         Identificar e aplicar os conceitos de polimorfismo, classes abstratas e interfaces na linguagem Java.

 

UNIDADE III – FRONT END E CONEXÃO COM O BACK END

·         Explicar o ciclo de vida de um aplicativo desenvolvido para Android e a classe Activity.

·         Aplicar os recursos da linguagem Java para proporcionar a navegabilidade de aplicativos para dispositivos móveis baseados no Android.

·         Transmitir parâmetros entre as telas de um aplicativo desenvolvido na linguagem Java para dispositivos móveis Android.

·         Codificar e tratar eventos acionados pelo usuário e pela máquina em aplicativos Android, por meio da linguagem Java Mobile.

 

UNIDADE IV – EVENTOS E RESULTADOS NA INTERFACE DO APP

·         Formatar telas de aplicativos para dispositivos móveis baseados no sistema operacional Android.

·         Obter e tratar dados provenientes das mais diversas atividades em um aplicativo Android, por meio da linguagem Java Mobile.

·         Invocar ações dos recursos residentes no sistema operacional Android.

·         Projetar e desenhar telas para aplicativos móveis, aplicando-lhes técnicas de usabilidade e recursos disponíveis no sistema Android, por meio da linguagem Java Mobile.

·         Reconhecer e manipular os recursos do sistema operação Android, compreendendo sua arquitetura funcional, compatibilidades e limitações.

·         Operar a interface de desenvolvimento de aplicativos do ambiente Java para dispositivos móveis.

·         Explicar a estrutura da linguagem de programação Java para dispositivos móveis e seu método de organização do código.

·         Desenhar e organizar os elementos de um projeto de desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem Java Mobile.

 

UNIDADE II – PROGRAMAÇÃO JAVA

·         Reconhecer a sintaxe das instruções básicas do Java para manipulação de variáveis e outros recursos elementares da linguagem.

·         Explicar as estruturas de controle e repetição de fluxo de código na linguagem Java.

·         Aplicar os conceitos de programação orientada a objetos na linguagem Java, com foco nas classes de objetos.

·         Identificar e aplicar os conceitos de polimorfismo, classes abstratas e interfaces na linguagem Java.

 

UNIDADE III – FRONT END E CONEXÃO COM O BACK END

·         Explicar o ciclo de vida de um aplicativo desenvolvido para Android e a classe Activity.

·         Aplicar os recursos da linguagem Java para proporcionar a navegabilidade de aplicativos para dispositivos móveis baseados no Android.

·         Transmitir parâmetros entre as telas de um aplicativo desenvolvido na linguagem Java para dispositivos móveis Android.

·         Codificar e tratar eventos acionados pelo usuário e pela máquina em aplicativos Android, por meio da linguagem Java Mobile.

 

UNIDADE IV – EVENTOS E RESULTADOS NA INTERFACE DO APP

·         Formatar telas de aplicativos para dispositivos móveis baseados no sistema operacional Android.

·         Obter e tratar dados provenientes das mais diversas atividades em um aplicativo Android, por meio da linguagem Java Mobile.

·         Invocar ações dos recursos residentes no sistema operacional Android.

·         Projetar e desenhar telas para aplicativos móveis, aplicando-lhes técnicas de usabilidade e recursos disponíveis no sistema Android, por meio da linguagem Java Mobile.

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