NEGOCIAÇÃO COMERCIAL E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
em Tecnologia da InformaçãoSobre este curso
EMENTA:
Como diagnosticar problemas. Transformar as
informações e dados coletados em instrumentos para tomada de decisões. Metodologias
para resolução de tomadas de decisões. Estilos de negociação de conflitos.
Negociação como processo. Técnicas de negociação através da simulação e do
estudo de casos. Estudo e compreensão das Técnicas de Negociação, da política
de gestão comercial das empresas.
Princípios e conceitos básicos do Sistema de Informação mercadológica.
Conceitos básicos sobre E‐commerce e e‐Business. Terminologia específica de
informação voltada ao varejo eletrônico. O comércio eletrônico. O mercado
virtual. O impacto da internet sobre as estratégias de negócio.
OBJETIVO:
Esta disciplina tem por finalidade imergir o
estudante ou profissional da área de gestão e negócios no mundo do comércio
eletrônico e dos negócios digitais como um todo.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA NEGOCIAÇÃO
·
Desenvolver
a compreensão do processo de negociação, suas estratégias e técnicas para
obtenção de resultados compatíveis com a realidade.
·
Discernir
sobre os tipos de negociações mais utilizadas e aplicar as técnicas da
negociação distributiva.
·
Lidar com
diferentes perfis de negociadores, adequando o estilo de negociação aos seus
comportamentos.
·
Identificar
o estilo mais adequado de negociação de acordo com a expressão corporal do
interlocutor.
UNIDADE II – TÉCNICAS E DESAFIOS NA ARTE DE
NEGOCIAR
·
Identificar
os aspectos mais relevantes no processo de negociação, aplicando as diversas
modalidades.
·
Aplicar
técnicas de negociação de modo a propiciar maior agressividade na oferta, como
a modalidade ganha-ganha.
·
Reconhecer
e agir sobre barreiras de comunicação ao processo de negociação.
·
Negociar
sob pressão e avaliar os impactos e riscos oferecidos por situações críticas,
onde o tempo é escasso e o prazo é rígido.
UNIDADE III – COMÉRCIO ELETRÔNICO
·
Definir conceitos
e compreender o contexto histórico da Internet e a evolução dos processos de
comercialização eletrônica de produtos e serviços.
·
Entender
como são trocadas informações entre pessoas nas mídias digitais via Internet.
·
Definir o
conceito de comércio eletrônico, compreendendo sua dinâmica, seus atores e
principais tecnologias nos dias de hoje.
·
Compreender
o poder do comércio eletrônico de varejo (B2C), identificando ferramentas e
processos que garantam a segurança em suas transações.
UNIDADE IV – NEGÓCIOS E ORGANIZAÇÕES DIGITAIS
·
Entender como
funcionam os negócios na era digital, discernindo sobre as tendências e o
estado atual das tecnologias.
·
Identificar
as organizações eminentemente virtuais, compreendendo seus desafios e
características determinantes.
·
Identificar
os principais ambientes e plataformas de e-commerce disponíveis no mercado, entendendo
sua evolução no âmbito dos negócios digitais.
·
Compreender
como as tecnologias são empregadas ao longo de toda a cadeia de suprimentos de
uma organização.
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