MERCADO IMOBILIÁRIO | UNIVERSIDADE INCICLE
MERCADO IMOBILIÁRIO
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MERCADO IMOBILIÁRIO

EMENTA:

Noções gerais do mercado
imobiliário. Principais aspectos do mercado imobiliário. Contexto histórico do
mercado imobiliário brasileiro. Evolução do mercado imobiliário no Brasil. Regulamentação
legal do mercado imobiliário. Dos agentes envolvidos. Surgimento das
imobiliárias no Brasil. Objetivos da incorporadora no mercado imobiliário. O
papel do construtor. Sobre a importância da atividade do corretor. Dos
contratos imobiliários. Princípios contratuais e requisitos necessários.
Classificação dos contratos. Formalização de contratos imobiliários. Alguns
contratos imobiliários na prática. Inovações do mercado imobiliário.
Oportunidades no mercado imobiliário. O novo perfil do cliente e dos imóveis
lançados. Marketing e vendas no mercado imobiliário. Desafios atuais do mercado
imobiliário.

 

OBJETIVO: 

O mercado imobiliário tem sido um dos mais sólidos
e seguros do mundo, atraindo um volume grande de capital no Brasil e no
exterior. Em função de toda esta prosperidade, surge a função do corretor de
imóveis e toda uma cadeia de profissionais e serviços agregados que giram em
torno deste mercado. Ao término deste conteúdo, você terá uma visão abrangente
e contemporânea deste mercado, apropriando-se de suas características,
conceitos e oportunidades.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I - NOÇÕES GERAIS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

·        
Sintetizar os principais
aspectos do mercado imobiliário.

·        
Discutir o contexto histórico
do mercado imobiliário brasileiro.

·        
Compreender como se deu a
evolução do mercado imobiliário no Brasil.

·        
Analisar qual a regulamentação
legal do mercado imobiliário.

 

UNIDADE II - DOS AGENTES ENVOLVIDOS

·        
Apontar como se deu o
surgimento das imobiliárias no Brasil.

·        
Apresentar os objetivos da
incorporadora no mercado imobiliário.

·        
Conhecer o papel do construtor
dentro do mercado imobiliário.

·        
Avaliar a importância da
atividade do corretor no desenvolvimento do mercado imobiliário.

 

UNIDADE III - DOS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS

·        
Conhecer os princípios
contratuais e os requisites básicos dos contratos imobiliários.

·        
Descrever as principais
classificações contratuais imobiliárias.

·        
Identificar os principais
requisites e etapas para a formalização de contratos imobiliários.

·        
Analisar os principais aspectos
de alguns contratos imobiliários na prática.

 

UNIDADE IV - INOVAÇÕES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

·        
Identificar quais as mudanças
de oportunidades no mercado imobiliário.

·        
Definir e apresentar o novo
perfil do cliente e dos imóveis lançados nos dias atuais.

·        
Conhecer o papel do marketing e
das vendas no âmbito do mercado imobiliário.





























































·        
Avaliar os novos desafios do
mercado imobiliário nos dias atuais.

Disponível
MERCADO IMOBILIÁRIO

MERCADO IMOBILIÁRIO

EMENTA:

Noções gerais do mercado
imobiliário. Principais aspectos do mercado imobiliário. Contexto histórico do
mercado imobiliário brasileiro. Evolução do mercado imobiliário no Brasil. Regulamentação
legal do mercado imobiliário. Dos agentes envolvidos. Surgimento das
imobiliárias no Brasil. Objetivos da incorporadora no mercado imobiliário. O
papel do construtor. Sobre a importância da atividade do corretor. Dos
contratos imobiliários. Princípios contratuais e requisitos necessários.
Classificação dos contratos. Formalização de contratos imobiliários. Alguns
contratos imobiliários na prática. Inovações do mercado imobiliário.
Oportunidades no mercado imobiliário. O novo perfil do cliente e dos imóveis
lançados. Marketing e vendas no mercado imobiliário. Desafios atuais do mercado
imobiliário.

 

OBJETIVO: 

O mercado imobiliário tem sido um dos mais sólidos
e seguros do mundo, atraindo um volume grande de capital no Brasil e no
exterior. Em função de toda esta prosperidade, surge a função do corretor de
imóveis e toda uma cadeia de profissionais e serviços agregados que giram em
torno deste mercado. Ao término deste conteúdo, você terá uma visão abrangente
e contemporânea deste mercado, apropriando-se de suas características,
conceitos e oportunidades.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I - NOÇÕES GERAIS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

·        
Sintetizar os principais
aspectos do mercado imobiliário.

·        
Discutir o contexto histórico
do mercado imobiliário brasileiro.

·        
Compreender como se deu a
evolução do mercado imobiliário no Brasil.

·        
Analisar qual a regulamentação
legal do mercado imobiliário.

 

UNIDADE II - DOS AGENTES ENVOLVIDOS

·        
Apontar como se deu o
surgimento das imobiliárias no Brasil.

·        
Apresentar os objetivos da
incorporadora no mercado imobiliário.

·        
Conhecer o papel do construtor
dentro do mercado imobiliário.

·        
Avaliar a importância da
atividade do corretor no desenvolvimento do mercado imobiliário.

 

UNIDADE III - DOS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS

·        
Conhecer os princípios
contratuais e os requisites básicos dos contratos imobiliários.

·        
Descrever as principais
classificações contratuais imobiliárias.

·        
Identificar os principais
requisites e etapas para a formalização de contratos imobiliários.

·        
Analisar os principais aspectos
de alguns contratos imobiliários na prática.

 

UNIDADE IV - INOVAÇÕES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

·        
Identificar quais as mudanças
de oportunidades no mercado imobiliário.

·        
Definir e apresentar o novo
perfil do cliente e dos imóveis lançados nos dias atuais.

·        
Conhecer o papel do marketing e
das vendas no âmbito do mercado imobiliário.





























































·        
Avaliar os novos desafios do
mercado imobiliário nos dias atuais.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - NOÇÕES GERAIS DO MERCADO IMOBILIÁRIO
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    Unidade II - DOS AGENTES ENVOLVIDOS
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    Unidade III - DOS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - INOVAÇÕES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Detalhes do curso

EMENTA:

Noções gerais do mercado imobiliário. Principais aspectos do mercado imobiliário. Contexto histórico do mercado imobiliário brasileiro. Evolução do mercado imobiliário no Brasil. Regulamentação legal do mercado imobiliário. Dos agentes envolvidos. Surgimento das imobiliárias no Brasil. Objetivos da incorporadora no mercado imobiliário. O papel do construtor. Sobre a importância da atividade do corretor. Dos contratos imobiliários. Princípios contratuais e requisitos necessários. Classificação dos contratos. Formalização de contratos imobiliários. Alguns contratos imobiliários na prática. Inovações do mercado imobiliário. Oportunidades no mercado imobiliário. O novo perfil do cliente e dos imóveis lançados. Marketing e vendas no mercado imobiliário. Desafios atuais do mercado imobiliário.

 

OBJETIVO: 

O mercado imobiliário tem sido um dos mais sólidos e seguros do mundo, atraindo um volume grande de capital no Brasil e no exterior. Em função de toda esta prosperidade, surge a função do corretor de imóveis e toda uma cadeia de profissionais e serviços agregados que giram em torno deste mercado. Ao término deste conteúdo, você terá uma visão abrangente e contemporânea deste mercado, apropriando-se de suas características, conceitos e oportunidades.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I - NOÇÕES GERAIS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

·         Sintetizar os principais aspectos do mercado imobiliário.

·         Discutir o contexto histórico do mercado imobiliário brasileiro.

·         Compreender como se deu a evolução do mercado imobiliário no Brasil.

·         Analisar qual a regulamentação legal do mercado imobiliário.

 

UNIDADE II - DOS AGENTES ENVOLVIDOS

·         Apontar como se deu o surgimento das imobiliárias no Brasil.

·         Apresentar os objetivos da incorporadora no mercado imobiliário.

·         Conhecer o papel do construtor dentro do mercado imobiliário.

·         Avaliar a importância da atividade do corretor no desenvolvimento do mercado imobiliário.

 

UNIDADE III - DOS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS

·         Conhecer os princípios contratuais e os requisites básicos dos contratos imobiliários.

·         Descrever as principais classificações contratuais imobiliárias.

·         Identificar os principais requisites e etapas para a formalização de contratos imobiliários.

·         Analisar os principais aspectos de alguns contratos imobiliários na prática.

 

UNIDADE IV - INOVAÇÕES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

·         Identificar quais as mudanças de oportunidades no mercado imobiliário.

·         Definir e apresentar o novo perfil do cliente e dos imóveis lançados nos dias atuais.

·         Conhecer o papel do marketing e das vendas no âmbito do mercado imobiliário.

·         Avaliar os novos desafios do mercado imobiliário nos dias atuais.

·         Sintetizar os principais aspectos do mercado imobiliário.

·         Discutir o contexto histórico do mercado imobiliário brasileiro.

·         Compreender como se deu a evolução do mercado imobiliário no Brasil.

·         Analisar qual a regulamentação legal do mercado imobiliário.

 

UNIDADE II - DOS AGENTES ENVOLVIDOS

·         Apontar como se deu o surgimento das imobiliárias no Brasil.

·         Apresentar os objetivos da incorporadora no mercado imobiliário.

·         Conhecer o papel do construtor dentro do mercado imobiliário.

·         Avaliar a importância da atividade do corretor no desenvolvimento do mercado imobiliário.

 

UNIDADE III - DOS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS

·         Conhecer os princípios contratuais e os requisites básicos dos contratos imobiliários.

·         Descrever as principais classificações contratuais imobiliárias.

·         Identificar os principais requisites e etapas para a formalização de contratos imobiliários.

·         Analisar os principais aspectos de alguns contratos imobiliários na prática.

 

UNIDADE IV - INOVAÇÕES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

·         Identificar quais as mudanças de oportunidades no mercado imobiliário.

·         Definir e apresentar o novo perfil do cliente e dos imóveis lançados nos dias atuais.

·         Conhecer o papel do marketing e das vendas no âmbito do mercado imobiliário.

·         Avaliar os novos desafios do mercado imobiliário nos dias atuais.

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