MARKETING ELETRÔNICO E INTERNACIONAL
em Tecnologia da InformaçãoSobre este curso
mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:
Conceitos básicos de marketing.
Marketing internacional. Ambiente econômico, social e cultural no contexto
internacional. Ambiente político, jurídico e normativo no contexto
internacional. Sistemas de informação no marketing internacional. Decisões
sobre segmentação e determinação de alvos. Elementos estratégicos de vantagem
competitiva. Análise e estratégia competitiva. Decisões de produto no marketing
internacional. Decisões de precificação no contexto internacional. Distribuição
e logística no contexto internacional. Decisões de promoção no contexto
internacional. Modelos de negócios digitais. Planejamento de marketing digital.
Ferramentas de marketing digital. Tendências em marketing digital.
mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO:
mso-fareast-language:PT-BR">Esta disciplina visa levar o conhecimento e
desenvolver habilidades na área de marketing aplicado às relações
internacionais, utilizando ferramentas tecnológicas.
mso-fareast-language:PT-BR">
COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR">
PT-BR">UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO MARKETING INTERNACIONAL
PT-BR">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Relembrar e compreender os
conceitos básicos de marketing.
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Definir marketing internacional.
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Explicar a influência do
ambiente econômico, social e cultural para o marketing internacional.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Apontar a influência de fatores
externos na aplicação do marketing no contexto internacional.
mso-fareast-language:PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E ESTRATÉGIAS
NO MARKETING INTERNACIONAL
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Entender como pode-se adquirir
informações no contexto internacional e como essas informações se tornam
sistemas e auxiliam a tomada de decisão.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Exemplificar e determinar
públicos para os produtos e serviços de empresas internacionais.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Classificar o conceito de
vantagem competitiva sustentável e como as decisões de marketing contribuem
para sua construção.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Entender como desenvolver a
análise e desenvolvimento de estratégia.
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – TOMADAS DE DECISÃO NO MARKETING
INTERNACIONAL
mso-fareast-language:PT-BR">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Sumarizar as decisões
relacionadas aos produtos no contexto internacional.
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Exemplificar as decisões de
precificação no contexto internacional.
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Interpretar as decisões de
distribuição e logística aplicadas ao contexto internacional.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Explicar as decisões de
promoção no contexto internacional
none windowtext 0cm;padding:0cm">.
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – MODELOS DE NEGÓCIO E MARKETING DIGITAL
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Classificar e conceituar
os modelos de negócios digitais.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Explicar como se realiza o
planejamento de marketing digital.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Apontar como utilizar as
ferramentas de marketing digital.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Comparar a discussão sobre
tendências de marketing digital e negócios online.