MARKETING ELETRÔNICO E INTERNACIONAL
em Tecnologia da InformaçãoSobre este curso
EMENTA:
Conceitos básicos de marketing.
Marketing internacional. Ambiente econômico, social e cultural no contexto
internacional. Ambiente político, jurídico e normativo no contexto
internacional. Sistemas de informação no marketing internacional. Decisões
sobre segmentação e determinação de alvos. Elementos estratégicos de vantagem
competitiva. Análise e estratégia competitiva. Decisões de produto no marketing
internacional. Decisões de precificação no contexto internacional. Distribuição
e logística no contexto internacional. Decisões de promoção no contexto
internacional. Modelos de negócios digitais. Planejamento de marketing digital.
Ferramentas de marketing digital. Tendências em marketing digital.
OBJETIVO:
Esta disciplina visa levar o conhecimento e
desenvolver habilidades na área de marketing aplicado às relações
internacionais, utilizando ferramentas tecnológicas.
COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO MARKETING INTERNACIONAL
·
Relembrar e compreender os
conceitos básicos de marketing.
·
Definir marketing internacional.
·
Explicar a influência do
ambiente econômico, social e cultural para o marketing internacional.
·
Apontar a influência de fatores
externos na aplicação do marketing no contexto internacional.
UNIDADE II – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E ESTRATÉGIAS
NO MARKETING INTERNACIONAL
·
Entender como pode-se adquirir
informações no contexto internacional e como essas informações se tornam
sistemas e auxiliam a tomada de decisão.
·
Exemplificar e determinar
públicos para os produtos e serviços de empresas internacionais.
·
Classificar o conceito de
vantagem competitiva sustentável e como as decisões de marketing contribuem
para sua construção.
·
Entender como desenvolver a
análise e desenvolvimento de estratégia.
UNIDADE III – TOMADAS DE DECISÃO NO MARKETING
INTERNACIONAL
·
Sumarizar as decisões
relacionadas aos produtos no contexto internacional.
·
Exemplificar as decisões de
precificação no contexto internacional.
·
Interpretar as decisões de
distribuição e logística aplicadas ao contexto internacional.
·
Explicar as decisões de
promoção no contexto internacional.
UNIDADE IV – MODELOS DE NEGÓCIO E MARKETING DIGITAL
·
Classificar e conceituar
os modelos de negócios digitais.
·
Explicar como se realiza o
planejamento de marketing digital.
·
Apontar como utilizar as
ferramentas de marketing digital.
·
Comparar a discussão sobre
tendências de marketing digital e negócios online.
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