MARKETING E PROPAGANDA DIGITAL
em Tecnologia da InformaçãoSobre este curso
EMENTA:
PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">Os 4 P’s do marketing tradicional. Os 4 P’s
adicionais do marketing digital. Personas e processos: a experiência do usuário.
Posicionamento e performance da marca. As tribos do Facebook e Instagram: como
atingi-los? Redes sociais profissionais e o LinkedIn. Como explorar o Youtube e
seus youtubers. Podcasts e novas mídias sociais. Compra de cliques no Google AdWords.
Campanhas de AdWords nas mídias sociais. Campanhas de AdWords no Youtube. SEO para
ganhar cliques de graça. Ferramentas de Inbound marketing. Conversões com e-mail
marketing. Análise de conversões.
PT-BR">Chat bot
mso-fareast-language:PT-BR"> e inteligência artificial para captação.
OBJETIVO:
PT-BR"> Propiciar ao aluno conhecimentos sobre as estratégias de marketing
e propaganda digital para a sua aplicabilidade no mercado de trabalho.
mso-fareast-language:PT-BR">
PT-BR">COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
PT-BR">
PT-BR">UNIDADE I – OS 8 P’S DO MARKETING DIGITAL
·
color:black">Identificar os 4 P’s do Marketing Tradicional, compreendendo de
que forma o bom gerenciamento desses 4 aspectos podem contribuir para a
maximização dos resultados das vendas e manutenção de clientes.
·
color:black">Discernir sobre os outros 4 P’s inerentes ao marketing digital, e
sua importância para a definição da persona, dos processos de experiência do
cliente, na performance e no posicionamento da marca.
·
color:black">Aplicar as técnicas para o mapeamento das personas e processos de
distribuição e entrega do produto ou serviço ao cliente, visando à excelência
em sua experiência com a marca.
·
color:black">Compreender como é possível posicionar a marca de uma pessoa ou
empresa nas mídias sociais e nos mecanismos de busca, de modo a ganhar
autoridade digital por meio da performance das publicações de conteúdos nas
mídias digitais.
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mso-fareast-language:PT-BR">
UNIDADE II – MARKETING DE
CONTEÚDO E RELACIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Planejar e engendrar estratégias de
marketing digital e gerenciar interações para atingir, organicamente, os
usuários das principais redes sociais do mercado: Facebook e Instagram.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Planejar e engendrar estratégias de
marketing digital e gerenciar interações para atingir, organicamente, os
usuários de redes sociais profissionais, em particular: o LinkedIn.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Criar uma web-TV no Youtube e identificar
oportunidades para explorar seus influenciadores, de modo a gerar um
posicionamento orgânico da marca nos vídeos veiculados nos canais deste media
center.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar técnicas de posicionamento
orgânico por meio de podcasts e novas alternativas de mídias sociais
emergentes.
mso-fareast-language:PT-BR">
UNIDADE III – CAMPANHAS
BASEADAS EM ADWORDS E SEO
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Planejar, configurar e gerenciar
campanhas de compra de cliques no Google por meio do mecanismo AdWords.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Planejar, configurar e gerenciar campanhas
de compra de cliques nas principais redes sociais disponíveis no mercado, com
destaque para o Facebook, o Instagram e o LinkedIn.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Implementar e gerenciar campanhas de
AdWords no Youtube, entendendo suas peculiaridades e formatos diferenciados de
display.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender as técnicas e melhores
práticas de otimização de sites, páginas, perfis e canais para proporcionar a
atração orgânica de cliques.
PT-BR">UNIDADE IV – FUNIL DE CONVERSÃO
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as mais eficientes e
modernas ferramentas de InBound Marketing para impulsionar as vendas por
meio das mídias digitais, implementando o conceito do funil de conversão.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Estruturar campanhas de E-mail
Marketing, compreendendo suas limitações, características e ferramentas
apropriadas para evitar a negativação ou bloqueio do servidor de e-mails.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar as técnicas e as melhores
práticas de análise de conversões, implementando ações de melhoria contínua com
base nos indicadores de desempenho das campanhas de conversão.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar as novas técnicas e ferramentas
de Inteligência Artificial para promover a maximização das conversões, como
mso-ansi-language:EN-US;mso-fareast-language:PT-BR">chat bot
PT-BR"> e outros.
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