LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO | UNIVERSIDADE INCICLE
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
Voltar

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">

PT-BR">Linguagens de Programação. Representação gráfica e textual de
algoritmos. Operações e expressões alfanuméricas. Estruturas Condicionais SE.
Estruturas Repetitivas com Cadeias de Caracteres. Vetores. Matrizes. Arquivos
de Dados. Procedimentos. Funções.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Esta
disciplina visa introduzir o futuro profissional de informática e ciências
afins no universo da programação de computadores, começando pelo
desenvolvimento de algoritmos estruturados e a lógica de programação.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 

 

PT-BR">UNIDADE I – INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO E AOS ALGORITMOS PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender a história dos computadores e
a evolução dos recursos computacionais.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender o funcionamento e os vários
paradigmas das linguagens de programação.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar e compreender a
infraestrutura dos sistemas computacionais, discernindo sobre hardware,
software e peopleware.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir e entender o conceito e as
funcionalidades da lógica de programação e algoritmos computacionais.
PT-BR">

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – COMANDOS BÁSICOS ENVONVENDO VARIÁVEIS
DE MEMÓRIA

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Manipular constantes e variáveis de
memória em uma solução algorítmica.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar expressões aritméticas
envolvendo constantes e variáveis numéricas em soluções algorítmicas.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar expressões literais envolvendo
constantes e variáveis alfanuméricas em soluções algorítmicas.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar estruturas condicionais “SE” em
soluções algorítmicas.
mso-fareast-language:PT-BR">

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – ESTRUTURAS CONDICIONAIS E VETORES EM
ALGORITMOS
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Encadear várias estruturas condicionais
SE, de acordo com as necessidades de solução algorítmica.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar estruturas de repetição em
soluções algorítmicas, envolvendo contagem e acumulação.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar estruturas de repetição em
soluções algorítmicas, envolvendo cadeias de caracteres e variáveis
alfanuméricas.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar o conceito e as aplicações de
vetores em soluções algorítmicas.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – MATRIZES, ARQUIVOS, PROCEDIMENTOS E
FUNÇÕES
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir o conceito e as aplicações de
matrizes em soluções algorítmicas.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Trabalhar com arquivos de dados na
algoritmização das soluções comerciais mais corriqueiras.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Modular algoritmos por meio de
procedimentos.
mso-fareast-language:PT-BR">



























































·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Criar e utilizar funções externas à
linguagem para solucionar problemas específicos.

Disponível
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">

PT-BR">Linguagens de Programação. Representação gráfica e textual de
algoritmos. Operações e expressões alfanuméricas. Estruturas Condicionais SE.
Estruturas Repetitivas com Cadeias de Caracteres. Vetores. Matrizes. Arquivos
de Dados. Procedimentos. Funções.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Esta
disciplina visa introduzir o futuro profissional de informática e ciências
afins no universo da programação de computadores, começando pelo
desenvolvimento de algoritmos estruturados e a lógica de programação.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 

 

PT-BR">UNIDADE I – INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO E AOS ALGORITMOS PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender a história dos computadores e
a evolução dos recursos computacionais.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender o funcionamento e os vários
paradigmas das linguagens de programação.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar e compreender a
infraestrutura dos sistemas computacionais, discernindo sobre hardware,
software e peopleware.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir e entender o conceito e as
funcionalidades da lógica de programação e algoritmos computacionais.
PT-BR">

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – COMANDOS BÁSICOS ENVONVENDO VARIÁVEIS
DE MEMÓRIA

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Manipular constantes e variáveis de
memória em uma solução algorítmica.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar expressões aritméticas
envolvendo constantes e variáveis numéricas em soluções algorítmicas.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar expressões literais envolvendo
constantes e variáveis alfanuméricas em soluções algorítmicas.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar estruturas condicionais “SE” em
soluções algorítmicas.
mso-fareast-language:PT-BR">

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – ESTRUTURAS CONDICIONAIS E VETORES EM
ALGORITMOS
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Encadear várias estruturas condicionais
SE, de acordo com as necessidades de solução algorítmica.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar estruturas de repetição em
soluções algorítmicas, envolvendo contagem e acumulação.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar estruturas de repetição em
soluções algorítmicas, envolvendo cadeias de caracteres e variáveis
alfanuméricas.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar o conceito e as aplicações de
vetores em soluções algorítmicas.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – MATRIZES, ARQUIVOS, PROCEDIMENTOS E
FUNÇÕES
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir o conceito e as aplicações de
matrizes em soluções algorítmicas.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Trabalhar com arquivos de dados na
algoritmização das soluções comerciais mais corriqueiras.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Modular algoritmos por meio de
procedimentos.
mso-fareast-language:PT-BR">



























































·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Criar e utilizar funções externas à
linguagem para solucionar problemas específicos.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO E AOS ALGORITMOS
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - COMANDOS BÁSICOS ENVONVENDO VARIÁVEIS DE MEMÓRIA
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - ESTRUTURAS CONDICIONAIS E VETORES EM ALGORITMOS
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - MATRIZES, ARQUIVOS, PROCEDIMENTOS E FUNÇÕES

Detalhes do curso

EMENTA: 

Linguagens de Programação. Representação gráfica e textual de algoritmos. Operações e expressões alfanuméricas. Estruturas Condicionais SE. Estruturas Repetitivas com Cadeias de Caracteres. Vetores. Matrizes. Arquivos de Dados. Procedimentos. Funções.

 

OBJETIVO: Esta disciplina visa introduzir o futuro profissional de informática e ciências afins no universo da programação de computadores, começando pelo desenvolvimento de algoritmos estruturados e a lógica de programação.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO E AOS ALGORITMOS

·         Entender a história dos computadores e a evolução dos recursos computacionais.

·         Compreender o funcionamento e os vários paradigmas das linguagens de programação.

·         Identificar e compreender a infraestrutura dos sistemas computacionais, discernindo sobre hardware, software e peopleware.

·         Definir e entender o conceito e as funcionalidades da lógica de programação e algoritmos computacionais.

 

UNIDADE II – COMANDOS BÁSICOS ENVONVENDO VARIÁVEIS DE MEMÓRIA

·         Manipular constantes e variáveis de memória em uma solução algorítmica.

·         Utilizar expressões aritméticas envolvendo constantes e variáveis numéricas em soluções algorítmicas.

·         Utilizar expressões literais envolvendo constantes e variáveis alfanuméricas em soluções algorítmicas.

·         Aplicar estruturas condicionais “SE” em soluções algorítmicas.

 

UNIDADE III – ESTRUTURAS CONDICIONAIS E VETORES EM ALGORITMOS

·         Encadear várias estruturas condicionais SE, de acordo com as necessidades de solução algorítmica.

·         Aplicar estruturas de repetição em soluções algorítmicas, envolvendo contagem e acumulação.

·         Aplicar estruturas de repetição em soluções algorítmicas, envolvendo cadeias de caracteres e variáveis alfanuméricas.

·         Explicar o conceito e as aplicações de vetores em soluções algorítmicas.

 

UNIDADE IV – MATRIZES, ARQUIVOS, PROCEDIMENTOS E FUNÇÕES

·         Definir o conceito e as aplicações de matrizes em soluções algorítmicas.

·         Trabalhar com arquivos de dados na algoritmização das soluções comerciais mais corriqueiras.

·         Modular algoritmos por meio de procedimentos.

·         Criar e utilizar funções externas à linguagem para solucionar problemas específicos.

·         Entender a história dos computadores e a evolução dos recursos computacionais.

·         Compreender o funcionamento e os vários paradigmas das linguagens de programação.

·         Identificar e compreender a infraestrutura dos sistemas computacionais, discernindo sobre hardware, software e peopleware.

·         Definir e entender o conceito e as funcionalidades da lógica de programação e algoritmos computacionais.

 

UNIDADE II – COMANDOS BÁSICOS ENVONVENDO VARIÁVEIS DE MEMÓRIA

·         Manipular constantes e variáveis de memória em uma solução algorítmica.

·         Utilizar expressões aritméticas envolvendo constantes e variáveis numéricas em soluções algorítmicas.

·         Utilizar expressões literais envolvendo constantes e variáveis alfanuméricas em soluções algorítmicas.

·         Aplicar estruturas condicionais “SE” em soluções algorítmicas.

 

UNIDADE III – ESTRUTURAS CONDICIONAIS E VETORES EM ALGORITMOS

·         Encadear várias estruturas condicionais SE, de acordo com as necessidades de solução algorítmica.

·         Aplicar estruturas de repetição em soluções algorítmicas, envolvendo contagem e acumulação.

·         Aplicar estruturas de repetição em soluções algorítmicas, envolvendo cadeias de caracteres e variáveis alfanuméricas.

·         Explicar o conceito e as aplicações de vetores em soluções algorítmicas.

 

UNIDADE IV – MATRIZES, ARQUIVOS, PROCEDIMENTOS E FUNÇÕES

·         Definir o conceito e as aplicações de matrizes em soluções algorítmicas.

·         Trabalhar com arquivos de dados na algoritmização das soluções comerciais mais corriqueiras.

·         Modular algoritmos por meio de procedimentos.

·         Criar e utilizar funções externas à linguagem para solucionar problemas específicos.

-->

Comentários (0)

0
0 Avaliações
Qualidade do Conteúdo (0)
Habilidades do Instrutor (0)
Valor da Compra (0)
Qualidade do Suporte (0)

Avaliações (0)

Qualidade do Conteúdo
Habilidades do Instrutor
Valor da Compra
Qualidade do Suporte
Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor