HUMAN CENTRED DESIGN | UNIVERSIDADE INCICLE
HUMAN CENTRED DESIGN
Voltar

HUMAN CENTRED DESIGN

EMENTA:

Human-centred design – HCD (visão geral). Implementação de projetos em HCD. Implementação dos kits de ferramentas. Definição de cenários quanto ao uso. Resultados de saber ouvir (hear). Objetivos de saber criar (create). Resultados de saber criar (create). Criando as teorias. Teorias da implementação (deliver).

OBJETIVO: Este componente curricular visa prover uma visão geral do Human Centred Design – HCD, identificar as entregas parciais da fase do “ouvir” de um projeto em HCD, apontar e sintetizar os dados levantados na fase do “ouvir” de modo a facilitar o processo de construção da solução na fase do “criar e Identificar as capacidades importantes e necessárias à implementação de um projeto em HCD.

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO HUMAN CENTRED DESIGN

· Definir o conceito de HCD (Human Centred Design), compreendendo suas aplicações.

· Entender as técnicas, processos e fases de implementação de projetos por meio do método HCD (Human Centred Design).

· Utilizar o kit de ferramentas do HCD (Human Centred Design) para desenvolvimento de projetos de design.

· Compreender e aplicar as três vertentes de um projeto em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE II – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO OUVIR

· Identificar as entregas parciais da fase do “ouvir” de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Aplicar ferramentas da administração para levantar e mapear informações da fase do “ouvir” dos projetos em HCD (Human Centred Design).

· Conhecer algumas das melhores práticas de estilo para aumentar o grau de assertividade na fase do “ouvir” em projetos baseados no HCD (Human Centred Design).

· Identificar kits de ferramentas alternativos aplicáveis a projetos em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE III – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO CRIAR

· Sintetizar os dados levantados na fase do “ouvir” de modo a facilitar o processo de construção da solução na fase do “criar” em projetos desenvolvidos pelo método HCD (Human Centred Design).

· Aplicar a técnica do brainstorm para a busca de soluções e oportunidades de inovação em projetos baseados em HCD (Human Centred Design).

· Utilizar a prototipagem para simular as soluções a serem criadas para o cliente em projetos baseados no HCD (Human Centred Design).

· Aplicar técnicas de feedback para a validação de soluções propostas no contexto de um projeto baseado em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE IV – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO IMPLEMENTAR

· Identificar as capacidades importantes e necessárias à implementação de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Criar modelos sustentáveis sob o ponto de vista econômico-financeiro, de modo a viabilizar a implementação de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Desenvolver um pipeline de subprojetos inovadores para dar sustentação mercadológica a um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Criar pilotos como forma de implementação gradual de um projeto em HCD (Human Centred Design), avaliando e medindo seus impactos.

Disponível
HUMAN CENTRED DESIGN

HUMAN CENTRED DESIGN

EMENTA:

Human-centred design – HCD (visão geral). Implementação de projetos em HCD. Implementação dos kits de ferramentas. Definição de cenários quanto ao uso. Resultados de saber ouvir (hear). Objetivos de saber criar (create). Resultados de saber criar (create). Criando as teorias. Teorias da implementação (deliver).

OBJETIVO: Este componente curricular visa prover uma visão geral do Human Centred Design – HCD, identificar as entregas parciais da fase do “ouvir” de um projeto em HCD, apontar e sintetizar os dados levantados na fase do “ouvir” de modo a facilitar o processo de construção da solução na fase do “criar e Identificar as capacidades importantes e necessárias à implementação de um projeto em HCD.

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO HUMAN CENTRED DESIGN

· Definir o conceito de HCD (Human Centred Design), compreendendo suas aplicações.

· Entender as técnicas, processos e fases de implementação de projetos por meio do método HCD (Human Centred Design).

· Utilizar o kit de ferramentas do HCD (Human Centred Design) para desenvolvimento de projetos de design.

· Compreender e aplicar as três vertentes de um projeto em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE II – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO OUVIR

· Identificar as entregas parciais da fase do “ouvir” de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Aplicar ferramentas da administração para levantar e mapear informações da fase do “ouvir” dos projetos em HCD (Human Centred Design).

· Conhecer algumas das melhores práticas de estilo para aumentar o grau de assertividade na fase do “ouvir” em projetos baseados no HCD (Human Centred Design).

· Identificar kits de ferramentas alternativos aplicáveis a projetos em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE III – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO CRIAR

· Sintetizar os dados levantados na fase do “ouvir” de modo a facilitar o processo de construção da solução na fase do “criar” em projetos desenvolvidos pelo método HCD (Human Centred Design).

· Aplicar a técnica do brainstorm para a busca de soluções e oportunidades de inovação em projetos baseados em HCD (Human Centred Design).

· Utilizar a prototipagem para simular as soluções a serem criadas para o cliente em projetos baseados no HCD (Human Centred Design).

· Aplicar técnicas de feedback para a validação de soluções propostas no contexto de um projeto baseado em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE IV – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO IMPLEMENTAR

· Identificar as capacidades importantes e necessárias à implementação de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Criar modelos sustentáveis sob o ponto de vista econômico-financeiro, de modo a viabilizar a implementação de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Desenvolver um pipeline de subprojetos inovadores para dar sustentação mercadológica a um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Criar pilotos como forma de implementação gradual de um projeto em HCD (Human Centred Design), avaliando e medindo seus impactos.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - FUNDAMENTOS DO HUMAN CENTRED DESIGN
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO OUVIR
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO CRIAR
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO IMPLEMENTAR

Detalhes do curso

EMENTA:

Human-centred design – HCD (visão geral). Implementação de projetos em HCD. Implementação dos kits de ferramentas. Definição de cenários quanto ao uso. Resultados de saber ouvir (hear). Objetivos de saber criar (create). Resultados de saber criar (create). Criando as teorias. Teorias da implementação (deliver).

OBJETIVO: Este componente curricular visa prover uma visão geral do Human Centred Design – HCD, identificar as entregas parciais da fase do “ouvir” de um projeto em HCD, apontar e sintetizar os dados levantados na fase do “ouvir” de modo a facilitar o processo de construção da solução na fase do “criar e Identificar as capacidades importantes e necessárias à implementação de um projeto em HCD.

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO HUMAN CENTRED DESIGN

· Definir o conceito de HCD (Human Centred Design), compreendendo suas aplicações.

· Entender as técnicas, processos e fases de implementação de projetos por meio do método HCD (Human Centred Design).

· Utilizar o kit de ferramentas do HCD (Human Centred Design) para desenvolvimento de projetos de design.

· Compreender e aplicar as três vertentes de um projeto em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE II – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO OUVIR

· Identificar as entregas parciais da fase do “ouvir” de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Aplicar ferramentas da administração para levantar e mapear informações da fase do “ouvir” dos projetos em HCD (Human Centred Design).

· Conhecer algumas das melhores práticas de estilo para aumentar o grau de assertividade na fase do “ouvir” em projetos baseados no HCD (Human Centred Design).

· Identificar kits de ferramentas alternativos aplicáveis a projetos em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE III – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO CRIAR

· Sintetizar os dados levantados na fase do “ouvir” de modo a facilitar o processo de construção da solução na fase do “criar” em projetos desenvolvidos pelo método HCD (Human Centred Design).

· Aplicar a técnica do brainstorm para a busca de soluções e oportunidades de inovação em projetos baseados em HCD (Human Centred Design).

· Utilizar a prototipagem para simular as soluções a serem criadas para o cliente em projetos baseados no HCD (Human Centred Design).

· Aplicar técnicas de feedback para a validação de soluções propostas no contexto de um projeto baseado em HCD (Human Centred Design).

UNIDADE IV – HUMAN CENTRED DESIGN: A FASE DO IMPLEMENTAR

· Identificar as capacidades importantes e necessárias à implementação de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Criar modelos sustentáveis sob o ponto de vista econômico-financeiro, de modo a viabilizar a implementação de um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Desenvolver um pipeline de subprojetos inovadores para dar sustentação mercadológica a um projeto em HCD (Human Centred Design).

· Criar pilotos como forma de implementação gradual de um projeto em HCD (Human Centred Design), avaliando e medindo seus impactos.

Comentários (0)

0
0 Avaliações
Qualidade do Conteúdo (0)
Habilidades do Instrutor (0)
Valor da Compra (0)
Qualidade do Suporte (0)

Avaliações (0)

Qualidade do Conteúdo
Habilidades do Instrutor
Valor da Compra
Qualidade do Suporte
Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor