GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E CARREIRAS
em Gestão & NegóciosSobre este curso
EMENTA:
Por meio de uma visão holística, introduzir o
conceito da administração de cargos e salários, subsistemas de RH, e seus aspectos críticos e posicionamento hierárquico dentro da empresa.
Conhecer os fatores de remuneração e sua
interação com outras políticas e práticas de gestão de pessoas. Conhecer a
relação entre remuneração e motivação do funcionário. Compreender os
métodos de avaliação e classificação de cargos. Conhecer tipos de salários, benefícios e remuneração.
Compreender treinamento e desenvolvimento. Compreender estrutura de carreira,
recompensas e incentivos.
OBJETIVO:
Este conteúdo visa transmitir ao estudante ou
profissional que deseja trabalhar ou se desenvolver na área de recursos
humanos, competências para gerir o desenvolvimento de carreiras em sua
organização. São abordados conceitos sobre cargos, salários, benefícios,
treinamento e desenvolvimento (T&D) e muitos outros.
COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – CARGOS E LIDERANÇA
·
Interpretar como funciona a remuneração
e o que incentiva a carreira de um profissional.
·
Interpretar o que as empresas precisam
desenvolver para composição de cargos.
·
Explicar sobre as terminologias mais
utilizadas pelas empresas e por profissionais de recursos humanos.
·
Explicar quais são
os tipos de liderança compostos pelas empresas e compreender o processo para
que um chefe torne-se um verdadeiro líder.
UNIDADE II – AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E T&D
·
Explicar como funciona análise de
cargos, as exigências das empresas e como adequar o perfil de cada candidato.
·
Interpretar a avaliação de desempenho,
o acompanhamento e capacitação antes e durante os processos de contratação.
·
Apontar as etapas do processo de
cargos, avaliação de salários e condições de mercado para contratação e modelos
a serem seguidos posteriormente.
·
Executar os procedimentos de
Treinamento e desenvolvimento para novos colaboradores e aperfeiçoamento do
corpo de funcionários já existente.
UNIDADE III – DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS
·
Explicar o conceito de carreira, as
habilidades e o conhecimento pessoal.
·
Interpretar o que é responsabilidade de
carreira.
·
Explicar estrutura de carreira.
·
Implementar os procedimentos de
promoção de pessoal.
UNIDADE IV – CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
·
Explicar administração de salários.
·
Aplicar as técnicas de conceito de
salário.
·
Interpretar o programa de benefícios
para a empresa e o funcionário.
·
Identificar os diferentes tipos de
recompensas e incentivos.