GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO | UNIVERSIDADE INCICLE
GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO
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GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO

EMENTA: 

A área de compras e suas atribuições. O relacionamento da área de
compras com outros setores. Requisição de materiais e solicitação de compra.
Gerenciamento de fornecedores. Cotação e negociação. Processo de gerenciamento
de compras. Compra de serviços. Estratégias e processos de negociação.

 

OBJETIVO: 

Este conteúdo disciplinar visa capacitar o
profissional a desempenhar as funções de comprador, analista ou gestor de
compras, aprendendo técnicas de negociação e de relacionamento com fornecedores
e demais áreas da cadeia de suprimentos.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I – COMPRAS CORPORATIVAS E O PAPEL DO COMPRADOR

·        
Formar uma opinião a respeito do quão
importante é a área de compras no contexto empresarial.

·        
Descrever as atribuições do
departamento de compras, suas rotinas e atividades.

·        
Contextualizar o departamento de
compras no organograma, estudando sua relação com os outros departamentos no
âmbito da cadeia de suprimentos.

·        
Contextualizar acerca do papel dos
profissionais que integram o time de compras das empresas, suas atribuições,
perfil e aspectos éticos.

 

UNIDADE II – O PROCESSO DA COMPRA

·        
Explicar o fluxo de uma compra,
começando pelo processo de requisição de materiais e a solicitação de compra.

·        
Gerenciar fornecedores, lidando com as
políticas de fornecimento, indicadores de avaliação de desempenho e técnicas
cadastrais.

·        
Realizar as cotações, entendendo onde
se encaixam e qual a importância do processo de negociação com fornecedores.

·        
Acompanhar o processo de finalização de
compra até a entrega ou término do serviço.

 

UNIDADE III – A GESTÃO DAS COMPRAS
EMPRESARIAIS

·        
Definir a atividade de gerenciamento de
compras, entendendo seu processo gerencial, desde os conceitos preliminares e
objetivos até os vários perfis e categorias de gerenciamento de compras.

·        
Gerenciar a compra de serviços e
administrar suas complexidades.

·        
Analisar e acompanhar contratos de
fornecimento de produtos e serviços.

·        
Identificar os problemas mais comuns na
área de compras, mensurando seus indicadores de desempenho.

 

UNIDADE IV – PROCESSO, TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS
DE NEGOCIAÇÃO

·        
Familiarizar-se com os conceitos e
princípios fundamentais da negociação aplicada ao processo de compras.

·        
Engendrar estratégias eficazes de
negociação.

·        
Interpretar o processo de negociação em
compras.





























































·        
Aplicar as técnicas de negociação com
fornecedores em um processo de compra.

Disponível
GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO

GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO

EMENTA: 

A área de compras e suas atribuições. O relacionamento da área de
compras com outros setores. Requisição de materiais e solicitação de compra.
Gerenciamento de fornecedores. Cotação e negociação. Processo de gerenciamento
de compras. Compra de serviços. Estratégias e processos de negociação.

 

OBJETIVO: 

Este conteúdo disciplinar visa capacitar o
profissional a desempenhar as funções de comprador, analista ou gestor de
compras, aprendendo técnicas de negociação e de relacionamento com fornecedores
e demais áreas da cadeia de suprimentos.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I – COMPRAS CORPORATIVAS E O PAPEL DO COMPRADOR

·        
Formar uma opinião a respeito do quão
importante é a área de compras no contexto empresarial.

·        
Descrever as atribuições do
departamento de compras, suas rotinas e atividades.

·        
Contextualizar o departamento de
compras no organograma, estudando sua relação com os outros departamentos no
âmbito da cadeia de suprimentos.

·        
Contextualizar acerca do papel dos
profissionais que integram o time de compras das empresas, suas atribuições,
perfil e aspectos éticos.

 

UNIDADE II – O PROCESSO DA COMPRA

·        
Explicar o fluxo de uma compra,
começando pelo processo de requisição de materiais e a solicitação de compra.

·        
Gerenciar fornecedores, lidando com as
políticas de fornecimento, indicadores de avaliação de desempenho e técnicas
cadastrais.

·        
Realizar as cotações, entendendo onde
se encaixam e qual a importância do processo de negociação com fornecedores.

·        
Acompanhar o processo de finalização de
compra até a entrega ou término do serviço.

 

UNIDADE III – A GESTÃO DAS COMPRAS
EMPRESARIAIS

·        
Definir a atividade de gerenciamento de
compras, entendendo seu processo gerencial, desde os conceitos preliminares e
objetivos até os vários perfis e categorias de gerenciamento de compras.

·        
Gerenciar a compra de serviços e
administrar suas complexidades.

·        
Analisar e acompanhar contratos de
fornecimento de produtos e serviços.

·        
Identificar os problemas mais comuns na
área de compras, mensurando seus indicadores de desempenho.

 

UNIDADE IV – PROCESSO, TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS
DE NEGOCIAÇÃO

·        
Familiarizar-se com os conceitos e
princípios fundamentais da negociação aplicada ao processo de compras.

·        
Engendrar estratégias eficazes de
negociação.

·        
Interpretar o processo de negociação em
compras.





























































·        
Aplicar as técnicas de negociação com
fornecedores em um processo de compra.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - COMPRAS CORPORATIVAS E O PAPEL DO COMPRADOR
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - O PROCESSO DA COMPRA
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - A GESTÃO DAS COMPRAS EMPRESARIAIS
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - PROCESSO, TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

Detalhes do curso

EMENTA: 

A área de compras e suas atribuições. O relacionamento da área de compras com outros setores. Requisição de materiais e solicitação de compra. Gerenciamento de fornecedores. Cotação e negociação. Processo de gerenciamento de compras. Compra de serviços. Estratégias e processos de negociação.

 

OBJETIVO: 

Este conteúdo disciplinar visa capacitar o profissional a desempenhar as funções de comprador, analista ou gestor de compras, aprendendo técnicas de negociação e de relacionamento com fornecedores e demais áreas da cadeia de suprimentos.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – COMPRAS CORPORATIVAS E O PAPEL DO COMPRADOR

·         Formar uma opinião a respeito do quão importante é a área de compras no contexto empresarial.

·         Descrever as atribuições do departamento de compras, suas rotinas e atividades.

·         Contextualizar o departamento de compras no organograma, estudando sua relação com os outros departamentos no âmbito da cadeia de suprimentos.

·         Contextualizar acerca do papel dos profissionais que integram o time de compras das empresas, suas atribuições, perfil e aspectos éticos.

 

UNIDADE II – O PROCESSO DA COMPRA

·         Explicar o fluxo de uma compra, começando pelo processo de requisição de materiais e a solicitação de compra.

·         Gerenciar fornecedores, lidando com as políticas de fornecimento, indicadores de avaliação de desempenho e técnicas cadastrais.

·         Realizar as cotações, entendendo onde se encaixam e qual a importância do processo de negociação com fornecedores.

·         Acompanhar o processo de finalização de compra até a entrega ou término do serviço.

 

UNIDADE III – A GESTÃO DAS COMPRAS EMPRESARIAIS

·         Definir a atividade de gerenciamento de compras, entendendo seu processo gerencial, desde os conceitos preliminares e objetivos até os vários perfis e categorias de gerenciamento de compras.

·         Gerenciar a compra de serviços e administrar suas complexidades.

·         Analisar e acompanhar contratos de fornecimento de produtos e serviços.

·         Identificar os problemas mais comuns na área de compras, mensurando seus indicadores de desempenho.

 

UNIDADE IV – PROCESSO, TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

·         Familiarizar-se com os conceitos e princípios fundamentais da negociação aplicada ao processo de compras.

·         Engendrar estratégias eficazes de negociação.

·         Interpretar o processo de negociação em compras.

·         Aplicar as técnicas de negociação com fornecedores em um processo de compra.

·         Formar uma opinião a respeito do quão importante é a área de compras no contexto empresarial.

·         Descrever as atribuições do departamento de compras, suas rotinas e atividades.

·         Contextualizar o departamento de compras no organograma, estudando sua relação com os outros departamentos no âmbito da cadeia de suprimentos.

·         Contextualizar acerca do papel dos profissionais que integram o time de compras das empresas, suas atribuições, perfil e aspectos éticos.

 

UNIDADE II – O PROCESSO DA COMPRA

·         Explicar o fluxo de uma compra, começando pelo processo de requisição de materiais e a solicitação de compra.

·         Gerenciar fornecedores, lidando com as políticas de fornecimento, indicadores de avaliação de desempenho e técnicas cadastrais.

·         Realizar as cotações, entendendo onde se encaixam e qual a importância do processo de negociação com fornecedores.

·         Acompanhar o processo de finalização de compra até a entrega ou término do serviço.

 

UNIDADE III – A GESTÃO DAS COMPRAS EMPRESARIAIS

·         Definir a atividade de gerenciamento de compras, entendendo seu processo gerencial, desde os conceitos preliminares e objetivos até os vários perfis e categorias de gerenciamento de compras.

·         Gerenciar a compra de serviços e administrar suas complexidades.

·         Analisar e acompanhar contratos de fornecimento de produtos e serviços.

·         Identificar os problemas mais comuns na área de compras, mensurando seus indicadores de desempenho.

 

UNIDADE IV – PROCESSO, TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

·         Familiarizar-se com os conceitos e princípios fundamentais da negociação aplicada ao processo de compras.

·         Engendrar estratégias eficazes de negociação.

·         Interpretar o processo de negociação em compras.

·         Aplicar as técnicas de negociação com fornecedores em um processo de compra.

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