GESTÃO DA QUALIDADE | UNIVERSIDADE INCICLE
GESTÃO DA QUALIDADE
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GESTÃO DA QUALIDADE

EMENTA: 

Definição e evolução do conceito de Qualidade.Gestão da
Qualidade. A Evolução da Qualidade. Qualidade de Produto. Qualidade de Serviço.
O processo da Gestão da Qualidade. Implementando a Qualidade – Ferramentas e
Normas. Manutenção/ melhoria de padrões: processo de avaliação de projetos TQC.
A Gestão da Qualidade Total (TQM). A natureza humana da Qualidade. Estratégia
Empreendedora para a Qualidade Total. 
 

 

OBJETIVO: 

Este componente curricular tem por finalidade capacitar
o estudante ou profissional de administração e ciências afins quanto às
técnicas e ferramentas do gerenciamento da qualidade nas organizações.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA GESTÃO DA QUALIDADE

·        
Identificar o conceito da qualidade.

·        
Diferenciar as contribuições dos
principais “gurus da qualidade”.

·        
Explicar os princípios da Gestão pela
Qualidade Total.

·        
Investigar o Método PDCA e a Melhoria
Contínua.

 

UNIDADE II – FERRAMENTAS DA QUALIDADE

·        
Descrever a visão geral das ferramentas da qualidade.

·        
Identificar as ferramentas de
suporte da qualidade
.

·        
Diferenciar as sete ferramentas da
qualidade
.

·        
Explicar como se dá o Controle
Estatístico do Processo (CEP)
.

 

UNIDADE III – NORMAS E PADRÕES DA QUALIDADE

·        
Explicar o que são custos da qualidade.

·        
Comparar as ferramentas gerenciais e
avançadas para o controle da qualidade
.

·        
Experimentar o ciclo PDCA e o Método de
Análise e Solução de Problemas (MASP)
.

·        
Investigar a metodologia Kaizen.

 

UNIDADE IV – MEIOS AUXILIARES NA GESTÃO DA
QUALIDADE

·        
Descrever o que são os 5 Sensos (5S).

·        
Identificar o desdobramento da função
qualidade: qualidade e melhoria de produtos e serviços.

·        
Explicar o que é um sistema de medição
de desempenho.





























































·        
Investigar a
resolução de problemas e a tomada de decisão.

Disponível
GESTÃO DA QUALIDADE

GESTÃO DA QUALIDADE

EMENTA: 

Definição e evolução do conceito de Qualidade.Gestão da
Qualidade. A Evolução da Qualidade. Qualidade de Produto. Qualidade de Serviço.
O processo da Gestão da Qualidade. Implementando a Qualidade – Ferramentas e
Normas. Manutenção/ melhoria de padrões: processo de avaliação de projetos TQC.
A Gestão da Qualidade Total (TQM). A natureza humana da Qualidade. Estratégia
Empreendedora para a Qualidade Total. 
 

 

OBJETIVO: 

Este componente curricular tem por finalidade capacitar
o estudante ou profissional de administração e ciências afins quanto às
técnicas e ferramentas do gerenciamento da qualidade nas organizações.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA GESTÃO DA QUALIDADE

·        
Identificar o conceito da qualidade.

·        
Diferenciar as contribuições dos
principais “gurus da qualidade”.

·        
Explicar os princípios da Gestão pela
Qualidade Total.

·        
Investigar o Método PDCA e a Melhoria
Contínua.

 

UNIDADE II – FERRAMENTAS DA QUALIDADE

·        
Descrever a visão geral das ferramentas da qualidade.

·        
Identificar as ferramentas de
suporte da qualidade
.

·        
Diferenciar as sete ferramentas da
qualidade
.

·        
Explicar como se dá o Controle
Estatístico do Processo (CEP)
.

 

UNIDADE III – NORMAS E PADRÕES DA QUALIDADE

·        
Explicar o que são custos da qualidade.

·        
Comparar as ferramentas gerenciais e
avançadas para o controle da qualidade
.

·        
Experimentar o ciclo PDCA e o Método de
Análise e Solução de Problemas (MASP)
.

·        
Investigar a metodologia Kaizen.

 

UNIDADE IV – MEIOS AUXILIARES NA GESTÃO DA
QUALIDADE

·        
Descrever o que são os 5 Sensos (5S).

·        
Identificar o desdobramento da função
qualidade: qualidade e melhoria de produtos e serviços.

·        
Explicar o que é um sistema de medição
de desempenho.





























































·        
Investigar a
resolução de problemas e a tomada de decisão.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - FUNDAMENTOS DA GESTÃO DA QUALIDADE
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - FERRAMENTAS DA QUALIDADE
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - NORMAS E PADRÕES DA QUALIDADE
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - MEIOS AUXILIARES NA GESTÃO DA QUALIDADE

Detalhes do curso

EMENTA: 

Definição e evolução do conceito de Qualidade.Gestão da Qualidade. A Evolução da Qualidade. Qualidade de Produto. Qualidade de Serviço. O processo da Gestão da Qualidade. Implementando a Qualidade – Ferramentas e Normas. Manutenção/ melhoria de padrões: processo de avaliação de projetos TQC. A Gestão da Qualidade Total (TQM). A natureza humana da Qualidade. Estratégia Empreendedora para a Qualidade Total.  

 

OBJETIVO: 

Este componente curricular tem por finalidade capacitar o estudante ou profissional de administração e ciências afins quanto às técnicas e ferramentas do gerenciamento da qualidade nas organizações.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA GESTÃO DA QUALIDADE

·         Identificar o conceito da qualidade.

·         Diferenciar as contribuições dos principais “gurus da qualidade”.

·         Explicar os princípios da Gestão pela Qualidade Total.

·         Investigar o Método PDCA e a Melhoria Contínua.

 

UNIDADE II – FERRAMENTAS DA QUALIDADE

·         Descrever a visão geral das ferramentas da qualidade.

·         Identificar as ferramentas de suporte da qualidade.

·         Diferenciar as sete ferramentas da qualidade.

·         Explicar como se dá o Controle Estatístico do Processo (CEP).

 

UNIDADE III – NORMAS E PADRÕES DA QUALIDADE

·         Explicar o que são custos da qualidade.

·         Comparar as ferramentas gerenciais e avançadas para o controle da qualidade.

·         Experimentar o ciclo PDCA e o Método de Análise e Solução de Problemas (MASP).

·         Investigar a metodologia Kaizen.

 

UNIDADE IV – MEIOS AUXILIARES NA GESTÃO DA QUALIDADE

·         Descrever o que são os 5 Sensos (5S).

·         Identificar o desdobramento da função qualidade: qualidade e melhoria de produtos e serviços.

·         Explicar o que é um sistema de medição de desempenho.

·         Investigar a resolução de problemas e a tomada de decisão.

·         Identificar o conceito da qualidade.

·         Diferenciar as contribuições dos principais “gurus da qualidade”.

·         Explicar os princípios da Gestão pela Qualidade Total.

·         Investigar o Método PDCA e a Melhoria Contínua.

 

UNIDADE II – FERRAMENTAS DA QUALIDADE

·         Descrever a visão geral das ferramentas da qualidade.

·         Identificar as ferramentas de suporte da qualidade.

·         Diferenciar as sete ferramentas da qualidade.

·         Explicar como se dá o Controle Estatístico do Processo (CEP).

 

UNIDADE III – NORMAS E PADRÕES DA QUALIDADE

·         Explicar o que são custos da qualidade.

·         Comparar as ferramentas gerenciais e avançadas para o controle da qualidade.

·         Experimentar o ciclo PDCA e o Método de Análise e Solução de Problemas (MASP).

·         Investigar a metodologia Kaizen.

 

UNIDADE IV – MEIOS AUXILIARES NA GESTÃO DA QUALIDADE

·         Descrever o que são os 5 Sensos (5S).

·         Identificar o desdobramento da função qualidade: qualidade e melhoria de produtos e serviços.

·         Explicar o que é um sistema de medição de desempenho.

·         Investigar a resolução de problemas e a tomada de decisão.

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Habilidades do Instrutor
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Este Curso inclui:
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Suporte do Instrutor