GESTÃO COMERCIAL | UNIVERSIDADE INCICLE
GESTÃO COMERCIAL
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GESTÃO COMERCIAL

EMENTA: 

Panorama conceitual do comércio nas organizações.
Marketing e comunicação. Setores integrados. Planejamento de vendas e políticas
comerciais. Gestão de pessoas no setor comercial. Administração de força de
vendas. Comportamento organizacional. Liderança. Comportamento do consumidor.
Estratégia no ambiente interno. Indicadores de desempenho. Gestão de cadeia de
Suprimentos. Definição e tipos de promoção. Instrumentos e ferramentas de
avaliação de desempenho comercial.

 

OBJETIVO: 

Sem dúvida, um dos principais departamentos de
qualquer empresa com fins lucrativos é o comercial. Responsável pela força de
vendas de qualquer negócio, a área comercial necessita ser bem gerenciada para
produzir resultados concretos. Para isto, é necessário se ter mais do que uma
excelente equipe de vendas – precisa-se ter um excelente gestor comercial. Ao
término dos estudos acerca deste conteúdo, você perceberá que o perfil do
gestor comercial não necessariamente é o mesmo de um excelente vendedor. Ao
contrário do que se pensa, espera-se de um bom gestor comercial habilidades
gerenciais e muita disciplina. Você vai aprender a lidar com equipes de vendas
e aplicar técnicas e ferramentas para atingir resultados comerciais positivos
para a sua organização.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL NO SETOR COMERCIAL

·        
Compreender as principais relações na
estrutura comercial na organização.

·        
Aplicar os fundamentos básicos de
gestão para o sucesso do setor comercial.

·        
Identificar as etapas e os critérios
necessários para a atividade comercial.

·        
Entender as relações e o diálogo necessário
entre o setor comercial e as outras áreas da empresa.

 

UNIDADE II - DEFININDO CARGOS PARA A ATIVIDADE COMERCIAL

·        
Discernir sobre as características
essenciais dos profissionais da área comercial.

·        
Aplicar as atividades gerenciais para
liderar equipes de vendas, selecionando, treinando, integrando e recompensando
pessoas.

·        
Analisar o perfil e os comportamentos primordiais
que se destacam em um profissional na atividade comercial:
skills, motivação, comunicação e ética.

·        
Compreender o comportamento do
consumidor para direcionar equipes na obtenção de maiores resultados.

 

UNIDADE III -
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE VENDAS 

·        
Estipular as metas e objetivos, de
forma estratégica, para a atividade comercial.

·        
Analisar estratégias internas de
negócios por meio de analise situacional.

·        
Estudar o produto quanto aos aspectos
do mix de marketing para obtenção de diferenciação.

·        
Identificar os principais indicadores de
desempenho para a atividade comercial.

 

UNIDADE IV - ROTINAS DA
GESTÃO COMERCIAL

·        
Analisar as atividades de distribuição
de produtos de modo a gerar diferenciais competitivos para a facilitar o
processo de vendas.

·        
Identificar critérios de atendimento ao
cliente como diferencial para obtenção de vantagem competitiva no mercado.

·        
Entender como funciona o lançamento e
gerenciamento de promoções.





























































·        
Aplicar o feedback, o follow-up e
outras ferramentas de controle comercial.

Disponível
GESTÃO COMERCIAL

GESTÃO COMERCIAL

EMENTA: 

Panorama conceitual do comércio nas organizações.
Marketing e comunicação. Setores integrados. Planejamento de vendas e políticas
comerciais. Gestão de pessoas no setor comercial. Administração de força de
vendas. Comportamento organizacional. Liderança. Comportamento do consumidor.
Estratégia no ambiente interno. Indicadores de desempenho. Gestão de cadeia de
Suprimentos. Definição e tipos de promoção. Instrumentos e ferramentas de
avaliação de desempenho comercial.

 

OBJETIVO: 

Sem dúvida, um dos principais departamentos de
qualquer empresa com fins lucrativos é o comercial. Responsável pela força de
vendas de qualquer negócio, a área comercial necessita ser bem gerenciada para
produzir resultados concretos. Para isto, é necessário se ter mais do que uma
excelente equipe de vendas – precisa-se ter um excelente gestor comercial. Ao
término dos estudos acerca deste conteúdo, você perceberá que o perfil do
gestor comercial não necessariamente é o mesmo de um excelente vendedor. Ao
contrário do que se pensa, espera-se de um bom gestor comercial habilidades
gerenciais e muita disciplina. Você vai aprender a lidar com equipes de vendas
e aplicar técnicas e ferramentas para atingir resultados comerciais positivos
para a sua organização.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL NO SETOR COMERCIAL

·        
Compreender as principais relações na
estrutura comercial na organização.

·        
Aplicar os fundamentos básicos de
gestão para o sucesso do setor comercial.

·        
Identificar as etapas e os critérios
necessários para a atividade comercial.

·        
Entender as relações e o diálogo necessário
entre o setor comercial e as outras áreas da empresa.

 

UNIDADE II - DEFININDO CARGOS PARA A ATIVIDADE COMERCIAL

·        
Discernir sobre as características
essenciais dos profissionais da área comercial.

·        
Aplicar as atividades gerenciais para
liderar equipes de vendas, selecionando, treinando, integrando e recompensando
pessoas.

·        
Analisar o perfil e os comportamentos primordiais
que se destacam em um profissional na atividade comercial:
skills, motivação, comunicação e ética.

·        
Compreender o comportamento do
consumidor para direcionar equipes na obtenção de maiores resultados.

 

UNIDADE III -
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE VENDAS 

·        
Estipular as metas e objetivos, de
forma estratégica, para a atividade comercial.

·        
Analisar estratégias internas de
negócios por meio de analise situacional.

·        
Estudar o produto quanto aos aspectos
do mix de marketing para obtenção de diferenciação.

·        
Identificar os principais indicadores de
desempenho para a atividade comercial.

 

UNIDADE IV - ROTINAS DA
GESTÃO COMERCIAL

·        
Analisar as atividades de distribuição
de produtos de modo a gerar diferenciais competitivos para a facilitar o
processo de vendas.

·        
Identificar critérios de atendimento ao
cliente como diferencial para obtenção de vantagem competitiva no mercado.

·        
Entender como funciona o lançamento e
gerenciamento de promoções.





























































·        
Aplicar o feedback, o follow-up e
outras ferramentas de controle comercial.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL NO SETOR COMERCIAL
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - DEFININDO CARGOS PARA A ATIVIDADE COMERCIAL
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE VENDAS
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - ROTINAS DA GESTÃO COMERCIAL

Detalhes do curso

EMENTA: 

Panorama conceitual do comércio nas organizações. Marketing e comunicação. Setores integrados. Planejamento de vendas e políticas comerciais. Gestão de pessoas no setor comercial. Administração de força de vendas. Comportamento organizacional. Liderança. Comportamento do consumidor. Estratégia no ambiente interno. Indicadores de desempenho. Gestão de cadeia de Suprimentos. Definição e tipos de promoção. Instrumentos e ferramentas de avaliação de desempenho comercial.

 

OBJETIVO: 

Sem dúvida, um dos principais departamentos de qualquer empresa com fins lucrativos é o comercial. Responsável pela força de vendas de qualquer negócio, a área comercial necessita ser bem gerenciada para produzir resultados concretos. Para isto, é necessário se ter mais do que uma excelente equipe de vendas – precisa-se ter um excelente gestor comercial. Ao término dos estudos acerca deste conteúdo, você perceberá que o perfil do gestor comercial não necessariamente é o mesmo de um excelente vendedor. Ao contrário do que se pensa, espera-se de um bom gestor comercial habilidades gerenciais e muita disciplina. Você vai aprender a lidar com equipes de vendas e aplicar técnicas e ferramentas para atingir resultados comerciais positivos para a sua organização.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL NO SETOR COMERCIAL

·         Compreender as principais relações na estrutura comercial na organização.

·         Aplicar os fundamentos básicos de gestão para o sucesso do setor comercial.

·         Identificar as etapas e os critérios necessários para a atividade comercial.

·         Entender as relações e o diálogo necessário entre o setor comercial e as outras áreas da empresa.

 

UNIDADE II - DEFININDO CARGOS PARA A ATIVIDADE COMERCIAL

·         Discernir sobre as características essenciais dos profissionais da área comercial.

·         Aplicar as atividades gerenciais para liderar equipes de vendas, selecionando, treinando, integrando e recompensando pessoas.

·         Analisar o perfil e os comportamentos primordiais que se destacam em um profissional na atividade comercial: skills, motivação, comunicação e ética.

·         Compreender o comportamento do consumidor para direcionar equipes na obtenção de maiores resultados.

 

UNIDADE III - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE VENDAS 

·         Estipular as metas e objetivos, de forma estratégica, para a atividade comercial.

·         Analisar estratégias internas de negócios por meio de analise situacional.

·         Estudar o produto quanto aos aspectos do mix de marketing para obtenção de diferenciação.

·         Identificar os principais indicadores de desempenho para a atividade comercial.

 

UNIDADE IV - ROTINAS DA GESTÃO COMERCIAL

·         Analisar as atividades de distribuição de produtos de modo a gerar diferenciais competitivos para a facilitar o processo de vendas.

·         Identificar critérios de atendimento ao cliente como diferencial para obtenção de vantagem competitiva no mercado.

·         Entender como funciona o lançamento e gerenciamento de promoções.

·         Aplicar o feedback, o follow-up e outras ferramentas de controle comercial.

·         Compreender as principais relações na estrutura comercial na organização.

·         Aplicar os fundamentos básicos de gestão para o sucesso do setor comercial.

·         Identificar as etapas e os critérios necessários para a atividade comercial.

·         Entender as relações e o diálogo necessário entre o setor comercial e as outras áreas da empresa.

 

UNIDADE II - DEFININDO CARGOS PARA A ATIVIDADE COMERCIAL

·         Discernir sobre as características essenciais dos profissionais da área comercial.

·         Aplicar as atividades gerenciais para liderar equipes de vendas, selecionando, treinando, integrando e recompensando pessoas.

·         Analisar o perfil e os comportamentos primordiais que se destacam em um profissional na atividade comercial: skills, motivação, comunicação e ética.

·         Compreender o comportamento do consumidor para direcionar equipes na obtenção de maiores resultados.

 

UNIDADE III - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE VENDAS 

·         Estipular as metas e objetivos, de forma estratégica, para a atividade comercial.

·         Analisar estratégias internas de negócios por meio de analise situacional.

·         Estudar o produto quanto aos aspectos do mix de marketing para obtenção de diferenciação.

·         Identificar os principais indicadores de desempenho para a atividade comercial.

 

UNIDADE IV - ROTINAS DA GESTÃO COMERCIAL

·         Analisar as atividades de distribuição de produtos de modo a gerar diferenciais competitivos para a facilitar o processo de vendas.

·         Identificar critérios de atendimento ao cliente como diferencial para obtenção de vantagem competitiva no mercado.

·         Entender como funciona o lançamento e gerenciamento de promoções.

·         Aplicar o feedback, o follow-up e outras ferramentas de controle comercial.

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