FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO | UNIVERSIDADE INCICLE
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
Voltar

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">

PT;mso-fareast-language:PT-BR">O papel da Pedagogia e o papel do Pedagogo. O
objetivo das ciências da educação. O problema da unidade, especificidade e
autonomia das ciências da educação. A educação como ponto de partida e de
chegada dos estudos e da reflexão dos cientistas. A contribuição das ciências
para a explicação e compreensão da educação. Análise da pedagogia, concepções e
tendências.
mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: O curso
trata da evolução da Educação no decorrer da história. O profissional irá
aplicar o conhecimento adquirido sobre a pedagogia e o ambiente educacional.
Irá analisar a importância do pedagogo, do cenário educacional atual, e da
cultura educacional, identificar a importância e definir a atuação no mercado
de trabalho.
mso-fareast-language:PT-BR">

mso-fareast-language:PT-BR"> 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 

 

PT-BR">UNIDADE I – EDUCAÇÃO: CONCEPÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar os parâmetros e a definição do
que é educação em todo o seu contexto.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as diferentes naturezas da educação. PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Diferenciar as perspectivas do cenário
educativo atual e o impacto no ambiente escolar.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer a importância das Políticas
Públicas e sua influência no âmbito educacional.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar as diferenças entre
pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar as definições de pedagogia e
de andragogia.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar a importância da pedagogia
nos segmentos da educação.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Diferenciar educação e cultura e as
definições intrínsecas entre elas.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – A CARREIRA DE PEDAGOGIA PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar a pedagogia na atualidade e o
seu impacto em outros segmentos.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como ocorre a formação do
pedagogo dentro e fora do ambiente escolar.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as perspectivas da atuação do
pedagogo na era contemporânea.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Refletir acerca da pedagogia no mercado
de trabalho e as suas implicações.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO
IDEOLÓGICA E TECNOLÓGICA
border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Apontar os principais pensadores e as
suas contribuições para a pedagogia.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar as concepções e as tendências
pedagógicas no cenário brasileiro.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar as definições de educação e
a sua ética.
mso-fareast-language:PT-BR">



























































·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir a importância da tecnologia na
educação atualmente.
mso-fareast-language:PT-BR">

Disponível
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">

PT;mso-fareast-language:PT-BR">O papel da Pedagogia e o papel do Pedagogo. O
objetivo das ciências da educação. O problema da unidade, especificidade e
autonomia das ciências da educação. A educação como ponto de partida e de
chegada dos estudos e da reflexão dos cientistas. A contribuição das ciências
para a explicação e compreensão da educação. Análise da pedagogia, concepções e
tendências.
mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: O curso
trata da evolução da Educação no decorrer da história. O profissional irá
aplicar o conhecimento adquirido sobre a pedagogia e o ambiente educacional.
Irá analisar a importância do pedagogo, do cenário educacional atual, e da
cultura educacional, identificar a importância e definir a atuação no mercado
de trabalho.
mso-fareast-language:PT-BR">

mso-fareast-language:PT-BR"> 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 

 

PT-BR">UNIDADE I – EDUCAÇÃO: CONCEPÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar os parâmetros e a definição do
que é educação em todo o seu contexto.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as diferentes naturezas da educação. PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Diferenciar as perspectivas do cenário
educativo atual e o impacto no ambiente escolar.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer a importância das Políticas
Públicas e sua influência no âmbito educacional.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar as diferenças entre
pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar as definições de pedagogia e
de andragogia.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar a importância da pedagogia
nos segmentos da educação.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Diferenciar educação e cultura e as
definições intrínsecas entre elas.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – A CARREIRA DE PEDAGOGIA PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar a pedagogia na atualidade e o
seu impacto em outros segmentos.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como ocorre a formação do
pedagogo dentro e fora do ambiente escolar.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as perspectivas da atuação do
pedagogo na era contemporânea.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Refletir acerca da pedagogia no mercado
de trabalho e as suas implicações.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO
IDEOLÓGICA E TECNOLÓGICA
border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Apontar os principais pensadores e as
suas contribuições para a pedagogia.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar as concepções e as tendências
pedagógicas no cenário brasileiro.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar as definições de educação e
a sua ética.
mso-fareast-language:PT-BR">



























































·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir a importância da tecnologia na
educação atualmente.
mso-fareast-language:PT-BR">

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA E TECNOLÓGICA
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - A CARREIRA DE PEDAGOGIA
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA E TECNOLÓGICA

Detalhes do curso

EMENTA: 

O papel da Pedagogia e o papel do Pedagogo. O objetivo das ciências da educação. O problema da unidade, especificidade e autonomia das ciências da educação. A educação como ponto de partida e de chegada dos estudos e da reflexão dos cientistas. A contribuição das ciências para a explicação e compreensão da educação. Análise da pedagogia, concepções e tendências. 

 

OBJETIVO: O curso trata da evolução da Educação no decorrer da história. O profissional irá aplicar o conhecimento adquirido sobre a pedagogia e o ambiente educacional. Irá analisar a importância do pedagogo, do cenário educacional atual, e da cultura educacional, identificar a importância e definir a atuação no mercado de trabalho.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – EDUCAÇÃO: CONCEPÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS

·         Explicar os parâmetros e a definição do que é educação em todo o seu contexto.

·         Identificar as diferentes naturezas da educação.

·         Diferenciar as perspectivas do cenário educativo atual e o impacto no ambiente escolar.

·         Reconhecer a importância das Políticas Públicas e sua influência no âmbito educacional.

 

UNIDADE II – PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA

·         Interpretar as diferenças entre pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional.

·         Explicar as definições de pedagogia e de andragogia.

·         Identificar a importância da pedagogia nos segmentos da educação.

·         Diferenciar educação e cultura e as definições intrínsecas entre elas.

 

UNIDADE III – A CARREIRA DE PEDAGOGIA

·         Analisar a pedagogia na atualidade e o seu impacto em outros segmentos.

·         Interpretar como ocorre a formação do pedagogo dentro e fora do ambiente escolar.

·         Identificar as perspectivas da atuação do pedagogo na era contemporânea.

·         Refletir acerca da pedagogia no mercado de trabalho e as suas implicações.

 

UNIDADE IV – PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA E TECNOLÓGICA

·         Apontar os principais pensadores e as suas contribuições para a pedagogia.

·         Analisar as concepções e as tendências pedagógicas no cenário brasileiro.

·         Interpretar as definições de educação e a sua ética.

·         Definir a importância da tecnologia na educação atualmente.

·         Explicar os parâmetros e a definição do que é educação em todo o seu contexto.

·         Identificar as diferentes naturezas da educação.

·         Diferenciar as perspectivas do cenário educativo atual e o impacto no ambiente escolar.

·         Reconhecer a importância das Políticas Públicas e sua influência no âmbito educacional.

 

UNIDADE II – PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA

·         Interpretar as diferenças entre pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional.

·         Explicar as definições de pedagogia e de andragogia.

·         Identificar a importância da pedagogia nos segmentos da educação.

·         Diferenciar educação e cultura e as definições intrínsecas entre elas.

 

UNIDADE III – A CARREIRA DE PEDAGOGIA

·         Analisar a pedagogia na atualidade e o seu impacto em outros segmentos.

·         Interpretar como ocorre a formação do pedagogo dentro e fora do ambiente escolar.

·         Identificar as perspectivas da atuação do pedagogo na era contemporânea.

·         Refletir acerca da pedagogia no mercado de trabalho e as suas implicações.

 

UNIDADE IV – PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA E TECNOLÓGICA

·         Apontar os principais pensadores e as suas contribuições para a pedagogia.

·         Analisar as concepções e as tendências pedagógicas no cenário brasileiro.

·         Interpretar as definições de educação e a sua ética.

·         Definir a importância da tecnologia na educação atualmente.

-->

Comentários (0)

0
0 Avaliações
Qualidade do Conteúdo (0)
Habilidades do Instrutor (0)
Valor da Compra (0)
Qualidade do Suporte (0)

Avaliações (0)

Qualidade do Conteúdo
Habilidades do Instrutor
Valor da Compra
Qualidade do Suporte
Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor