DIREITO DO CONSUMIDOR | UNIVERSIDADE INCICLE
DIREITO DO CONSUMIDOR
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DIREITO DO CONSUMIDOR

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">

mso-fareast-language:PT-BR">Noções gerais de direito do consumidor. O direito
do consumidor no Brasil e sua evolução. Características do Código de Defesa do Consumidor.
Partes e objeto da relação de consumo. O papel da globalização na relação
consumerista. A relação de consumo. Elementos da relação jurídica de consumo.
Princípios básicos da relação de consumo. Direitos básicos do consumidor. A
responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor. A proteção contratual. A
função social do contrato. Do contrato de adesão. Da garantia e dos prazos
contratuais. Sobre o direito de arrependimento. Das práticas abusivas. Da
responsabilidade do fornecedor. Banco de dados e cadastro de inadimplentes no
CDC. Alguns casos práticos de abuso de direito consumerista.
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mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO:  PT-BR">

mso-fareast-language:PT-BR">Ao término deste componente curricular o aluno estará
habilitado a aplicar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) às várias situações
de conflitos entre as empresas e seus clientes, com inúmeras aplicações para
empresários, advogados e consumidores interessados em conhecer melhor quais são
os seus direitos e deveres na relação de consumo.

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COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
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PT-BR">UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender como se deu a evolução do direito do
consumidor no Brasil.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Sintetizar as principais características do Código
de Defesa do Consumidor.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Apresentar na forma de discussão as partes e o
objeto das relações de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Analisar o impacto da globalização na relação
consumerista.
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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – DA RELAÇÃO DE CONSUMO

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Definir os principais elementos da relação jurídica
de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Apontar os princípios básicos da relação de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer quais os direitos básicos do consumidor.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade no
Código de Defesa do Consumidor.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – DA PROTEÇÃO CONTRATUAL 

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Descrever a função social do contrato e sua
importância.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Analisar os principais aspectos do contrato de
adesão.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer as garantias e os prazos contratuais na
relação de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os principais aspectos e condições do
direito de arrependimento.
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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – DAS PRÁTICAS ABUSIVAS color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
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·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar quais cláusulas podem ser consideradas
abusivas.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade do
fornecedor na relação de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer como funciona o banco de dados e o
cadastro de inadimplentes no CDC.





























































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PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA">Analisar alguns casos práticos de abuso de
direito consumerista.

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DIREITO DO CONSUMIDOR

DIREITO DO CONSUMIDOR

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">

mso-fareast-language:PT-BR">Noções gerais de direito do consumidor. O direito
do consumidor no Brasil e sua evolução. Características do Código de Defesa do Consumidor.
Partes e objeto da relação de consumo. O papel da globalização na relação
consumerista. A relação de consumo. Elementos da relação jurídica de consumo.
Princípios básicos da relação de consumo. Direitos básicos do consumidor. A
responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor. A proteção contratual. A
função social do contrato. Do contrato de adesão. Da garantia e dos prazos
contratuais. Sobre o direito de arrependimento. Das práticas abusivas. Da
responsabilidade do fornecedor. Banco de dados e cadastro de inadimplentes no
CDC. Alguns casos práticos de abuso de direito consumerista.
PT-BR">

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mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO:  PT-BR">

mso-fareast-language:PT-BR">Ao término deste componente curricular o aluno estará
habilitado a aplicar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) às várias situações
de conflitos entre as empresas e seus clientes, com inúmeras aplicações para
empresários, advogados e consumidores interessados em conhecer melhor quais são
os seus direitos e deveres na relação de consumo.

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COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
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PT-BR">UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender como se deu a evolução do direito do
consumidor no Brasil.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Sintetizar as principais características do Código
de Defesa do Consumidor.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Apresentar na forma de discussão as partes e o
objeto das relações de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Analisar o impacto da globalização na relação
consumerista.
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mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – DA RELAÇÃO DE CONSUMO

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Definir os principais elementos da relação jurídica
de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Apontar os princípios básicos da relação de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer quais os direitos básicos do consumidor.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade no
Código de Defesa do Consumidor.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – DA PROTEÇÃO CONTRATUAL 

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Descrever a função social do contrato e sua
importância.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Analisar os principais aspectos do contrato de
adesão.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer as garantias e os prazos contratuais na
relação de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os principais aspectos e condições do
direito de arrependimento.
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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – DAS PRÁTICAS ABUSIVAS color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar quais cláusulas podem ser consideradas
abusivas.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade do
fornecedor na relação de consumo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer como funciona o banco de dados e o
cadastro de inadimplentes no CDC.





























































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PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA">Analisar alguns casos práticos de abuso de
direito consumerista.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    UNIDADE I - FUNDAMENTOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    UNIDADE II - DA RELAÇÃO DE CONSUMO
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    UNIDADE III - DA PROTEÇÃO CONTRATUAL
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    UNIDADE IV - DAS PRÁTICAS ABUSIVAS

Detalhes do curso

EMENTA: 

Noções gerais de direito do consumidor. O direito do consumidor no Brasil e sua evolução. Características do Código de Defesa do Consumidor. Partes e objeto da relação de consumo. O papel da globalização na relação consumerista. A relação de consumo. Elementos da relação jurídica de consumo. Princípios básicos da relação de consumo. Direitos básicos do consumidor. A responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor. A proteção contratual. A função social do contrato. Do contrato de adesão. Da garantia e dos prazos contratuais. Sobre o direito de arrependimento. Das práticas abusivas. Da responsabilidade do fornecedor. Banco de dados e cadastro de inadimplentes no CDC. Alguns casos práticos de abuso de direito consumerista.

 

OBJETIVO: 

Ao término deste componente curricular o aluno estará habilitado a aplicar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) às várias situações de conflitos entre as empresas e seus clientes, com inúmeras aplicações para empresários, advogados e consumidores interessados em conhecer melhor quais são os seus direitos e deveres na relação de consumo.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR

·         Compreender como se deu a evolução do direito do consumidor no Brasil.

·         Sintetizar as principais características do Código de Defesa do Consumidor.

·         Apresentar na forma de discussão as partes e o objeto das relações de consumo.

·         Analisar o impacto da globalização na relação consumerista.

 

UNIDADE II – DA RELAÇÃO DE CONSUMO

·         Definir os principais elementos da relação jurídica de consumo.

·         Apontar os princípios básicos da relação de consumo.

·         Conhecer quais os direitos básicos do consumidor.

·         Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor.

 

UNIDADE III – DA PROTEÇÃO CONTRATUAL 

·         Descrever a função social do contrato e sua importância.

·         Analisar os principais aspectos do contrato de adesão.

·         Conhecer as garantias e os prazos contratuais na relação de consumo.

·         Identificar os principais aspectos e condições do direito de arrependimento.

 

UNIDADE IV – DAS PRÁTICAS ABUSIVAS

·         Identificar quais cláusulas podem ser consideradas abusivas.

·         Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade do fornecedor na relação de consumo.

·         Conhecer como funciona o banco de dados e o cadastro de inadimplentes no CDC.

Analisar alguns casos práticos de abuso de direito consumerista.

·         Compreender como se deu a evolução do direito do consumidor no Brasil.

·         Sintetizar as principais características do Código de Defesa do Consumidor.

·         Apresentar na forma de discussão as partes e o objeto das relações de consumo.

·         Analisar o impacto da globalização na relação consumerista.

 

UNIDADE II – DA RELAÇÃO DE CONSUMO

·         Definir os principais elementos da relação jurídica de consumo.

·         Apontar os princípios básicos da relação de consumo.

·         Conhecer quais os direitos básicos do consumidor.

·         Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor.

 

UNIDADE III – DA PROTEÇÃO CONTRATUAL 

·         Descrever a função social do contrato e sua importância.

·         Analisar os principais aspectos do contrato de adesão.

·         Conhecer as garantias e os prazos contratuais na relação de consumo.

·         Identificar os principais aspectos e condições do direito de arrependimento.

 

UNIDADE IV – DAS PRÁTICAS ABUSIVAS

·         Identificar quais cláusulas podem ser consideradas abusivas.

·         Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade do fornecedor na relação de consumo.

·         Conhecer como funciona o banco de dados e o cadastro de inadimplentes no CDC.

Analisar alguns casos práticos de abuso de direito consumerista.

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