CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE CENÁRIOS E OBJETOS 2D E 3D | UNIVERSIDADE INCICLE
CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE CENÁRIOS E OBJETOS 2D E 3D
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CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE CENÁRIOS E OBJETOS 2D E 3D

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">

Ferramentas de
desenho de 2D e 3D. Conhecendo os recursos básicos do Adobe Illustrator.
Conhecendo os recursos básicos do Adobe Photoshop. Conhecendo os recursos
básicos do Adobe 3D Max. Desenhando cenário em 2D. Animando e adicionando
trilha musical ao cenário 2D. Desenhando cenário em 3D. Animando e adicionando
trilha musical ao cenário 3D. Desenhando personagem em 2D. Animando e
adicionando voz à personagem 2D. Transformando personagem em 3D. Animando e
adicionando efeitos sonoros à personagem 3D. Desenhando elementos 2D (moedas,
estalecas, armas, etc). Desenhando elementos 3D (armas, troféus, armadilhas,
etc). Desenhando botões e menus de interação. Desenhando mapas de fases.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
componente curricular visa municiar o profissional de game design, produção
cultural, programação e afins, das competências e ferramentas necessárias para
a construção de cenários 2D e 3D para jogos digitais, incluindo a categoria de
EN-US;mso-fareast-language:PT-BR">serious games, como
simuladores e laboratórios virtuais.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE I – FERRAMENTAS DE DESENHO 2D E 3D PT-BR">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as ferramentas de desenho de 2D e 3D, tanto
no mundo dos softwares pagos e proprietários, quanto no mundo do software livre.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe Illustrator
na construção de figuras geométricas.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe Photoshop na
edição e tratamento de imagens.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe 3D Max na
construção de objetos tridimensionais.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – DESENHO DE CENÁRIOS 2D E 3D PT-BR">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Projetar cenários em 2D por meio das ferramentas de
edição de imagens e vetores.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar trilha musical ao cenário 2D por
meio de programas específicos para movimentação de objetos em 2D.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Adicionar perspectiva e renderizar um cenário 2D,
transformando-o em 3D, por meio de ferramentas de animação gráfica
tridimensionais.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar trilha musical a um cenário 3D.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – DESENHO DE PERSONAGENS 2D E 3D color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Criar e desenhar personagem em 2D.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar voz a uma personagem 2D.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Transformar personagem 2D em 3D, aplicando processo
de renderização.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionando efeitos sonoros a uma
personagem 3D.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – DESENHO DE ELEMENTOS, INTERAÇÕES
E MAPAS DE FASES
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Desenhar elementos 2D como moedas, estalecas,
armas, etc, com vistas a interagirem com as personagens criadas no cenário do
jogo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Desenhar elementos 3D como armas, troféus,
armadilhas, etc, visando proporcionar interação com os avatares 3D do cenário
do jogo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Projetar botões e menus de interação para serem
adicionados à mecânica do jogo.



























































·        
mso-fareast-language:PT-BR">Desenvolver mapas de fases para um jogo.

Disponível
CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE CENÁRIOS E OBJETOS 2D E 3D

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mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">

Ferramentas de
desenho de 2D e 3D. Conhecendo os recursos básicos do Adobe Illustrator.
Conhecendo os recursos básicos do Adobe Photoshop. Conhecendo os recursos
básicos do Adobe 3D Max. Desenhando cenário em 2D. Animando e adicionando
trilha musical ao cenário 2D. Desenhando cenário em 3D. Animando e adicionando
trilha musical ao cenário 3D. Desenhando personagem em 2D. Animando e
adicionando voz à personagem 2D. Transformando personagem em 3D. Animando e
adicionando efeitos sonoros à personagem 3D. Desenhando elementos 2D (moedas,
estalecas, armas, etc). Desenhando elementos 3D (armas, troféus, armadilhas,
etc). Desenhando botões e menus de interação. Desenhando mapas de fases.

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mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
componente curricular visa municiar o profissional de game design, produção
cultural, programação e afins, das competências e ferramentas necessárias para
a construção de cenários 2D e 3D para jogos digitais, incluindo a categoria de
EN-US;mso-fareast-language:PT-BR">serious games, como
simuladores e laboratórios virtuais.

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COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE I – FERRAMENTAS DE DESENHO 2D E 3D PT-BR">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as ferramentas de desenho de 2D e 3D, tanto
no mundo dos softwares pagos e proprietários, quanto no mundo do software livre.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe Illustrator
na construção de figuras geométricas.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe Photoshop na
edição e tratamento de imagens.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe 3D Max na
construção de objetos tridimensionais.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – DESENHO DE CENÁRIOS 2D E 3D PT-BR">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Projetar cenários em 2D por meio das ferramentas de
edição de imagens e vetores.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar trilha musical ao cenário 2D por
meio de programas específicos para movimentação de objetos em 2D.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Adicionar perspectiva e renderizar um cenário 2D,
transformando-o em 3D, por meio de ferramentas de animação gráfica
tridimensionais.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar trilha musical a um cenário 3D.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – DESENHO DE PERSONAGENS 2D E 3D color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Criar e desenhar personagem em 2D.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar voz a uma personagem 2D.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Transformar personagem 2D em 3D, aplicando processo
de renderização.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionando efeitos sonoros a uma
personagem 3D.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – DESENHO DE ELEMENTOS, INTERAÇÕES
E MAPAS DE FASES
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·        
mso-fareast-language:PT-BR">Desenhar elementos 2D como moedas, estalecas,
armas, etc, com vistas a interagirem com as personagens criadas no cenário do
jogo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Desenhar elementos 3D como armas, troféus,
armadilhas, etc, visando proporcionar interação com os avatares 3D do cenário
do jogo.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Projetar botões e menus de interação para serem
adicionados à mecânica do jogo.



























































·        
mso-fareast-language:PT-BR">Desenvolver mapas de fases para um jogo.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - Ferramentas de Desenho 2D e 3D
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - Desenho de Cenários 2D e 3D
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - Desenhos de Personagens em 3D e 2D
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - Desenho de Elementos,Interações e Mapas de Fases

Detalhes do curso

EMENTA: 

Ferramentas de desenho de 2D e 3D. Conhecendo os recursos básicos do Adobe Illustrator. Conhecendo os recursos básicos do Adobe Photoshop. Conhecendo os recursos básicos do Adobe 3D Max. Desenhando cenário em 2D. Animando e adicionando trilha musical ao cenário 2D. Desenhando cenário em 3D. Animando e adicionando trilha musical ao cenário 3D. Desenhando personagem em 2D. Animando e adicionando voz à personagem 2D. Transformando personagem em 3D. Animando e adicionando efeitos sonoros à personagem 3D. Desenhando elementos 2D (moedas, estalecas, armas, etc). Desenhando elementos 3D (armas, troféus, armadilhas, etc). Desenhando botões e menus de interação. Desenhando mapas de fases.

 

OBJETIVO: Este componente curricular visa municiar o profissional de game design, produção cultural, programação e afins, das competências e ferramentas necessárias para a construção de cenários 2D e 3D para jogos digitais, incluindo a categoria de serious games, como simuladores e laboratórios virtuais.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – FERRAMENTAS DE DESENHO 2D E 3D

·         Identificar as ferramentas de desenho de 2D e 3D, tanto no mundo dos softwares pagos e proprietários, quanto no mundo do software livre.

·         Utilizar os recursos básicos do Adobe Illustrator na construção de figuras geométricas.

·         Utilizar os recursos básicos do Adobe Photoshop na edição e tratamento de imagens.

·         Utilizar os recursos básicos do Adobe 3D Max na construção de objetos tridimensionais.

 

UNIDADE II – DESENHO DE CENÁRIOS 2D E 3D

·         Projetar cenários em 2D por meio das ferramentas de edição de imagens e vetores.

·         Animar e adicionar trilha musical ao cenário 2D por meio de programas específicos para movimentação de objetos em 2D.

·         Adicionar perspectiva e renderizar um cenário 2D, transformando-o em 3D, por meio de ferramentas de animação gráfica tridimensionais.

·         Animar e adicionar trilha musical a um cenário 3D.

 

UNIDADE III – DESENHO DE PERSONAGENS 2D E 3D

·         Criar e desenhar personagem em 2D.

·         Animar e adicionar voz a uma personagem 2D.

·         Transformar personagem 2D em 3D, aplicando processo de renderização.

·         Animar e adicionando efeitos sonoros a uma personagem 3D.

 

UNIDADE IV – DESENHO DE ELEMENTOS, INTERAÇÕES E MAPAS DE FASES

·         Desenhar elementos 2D como moedas, estalecas, armas, etc, com vistas a interagirem com as personagens criadas no cenário do jogo.

·         Desenhar elementos 3D como armas, troféus, armadilhas, etc, visando proporcionar interação com os avatares 3D do cenário do jogo.

·         Projetar botões e menus de interação para serem adicionados à mecânica do jogo.

·         Desenvolver mapas de fases para um jogo.

·         Identificar as ferramentas de desenho de 2D e 3D, tanto no mundo dos softwares pagos e proprietários, quanto no mundo do software livre.

·         Utilizar os recursos básicos do Adobe Illustrator na construção de figuras geométricas.

·         Utilizar os recursos básicos do Adobe Photoshop na edição e tratamento de imagens.

·         Utilizar os recursos básicos do Adobe 3D Max na construção de objetos tridimensionais.

 

UNIDADE II – DESENHO DE CENÁRIOS 2D E 3D

·         Projetar cenários em 2D por meio das ferramentas de edição de imagens e vetores.

·         Animar e adicionar trilha musical ao cenário 2D por meio de programas específicos para movimentação de objetos em 2D.

·         Adicionar perspectiva e renderizar um cenário 2D, transformando-o em 3D, por meio de ferramentas de animação gráfica tridimensionais.

·         Animar e adicionar trilha musical a um cenário 3D.

 

UNIDADE III – DESENHO DE PERSONAGENS 2D E 3D

·         Criar e desenhar personagem em 2D.

·         Animar e adicionar voz a uma personagem 2D.

·         Transformar personagem 2D em 3D, aplicando processo de renderização.

·         Animar e adicionando efeitos sonoros a uma personagem 3D.

 

UNIDADE IV – DESENHO DE ELEMENTOS, INTERAÇÕES E MAPAS DE FASES

·         Desenhar elementos 2D como moedas, estalecas, armas, etc, com vistas a interagirem com as personagens criadas no cenário do jogo.

·         Desenhar elementos 3D como armas, troféus, armadilhas, etc, visando proporcionar interação com os avatares 3D do cenário do jogo.

·         Projetar botões e menus de interação para serem adicionados à mecânica do jogo.

·         Desenvolver mapas de fases para um jogo.

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