ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO | UNIVERSIDADE INCICLE
ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO
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ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA: Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e
usos da pesquisa de mercado. O processo da pesquisa. Pesquisa qualitativa e
pesquisa quantitativa. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Pesquisa de
mercado e estratégias de comunicação.

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mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
conteúdo visa preparar o profissional de marketing e ciências afins para diagnosticar
o comportamento do consumidor sobre produtos e serviços, empregando
metodologias de pesquisa de mercado.

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COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
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PT-BR">UNIDADE I – ESTUDO E PREPARAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a estrutura de mercado e os
procedimentos de pesquisa.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as metodologias para
obtenção e preparação dos dados.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer os tipos de pesquisa
utilizados nas pesquisas de mercado.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar os procedimentos de
planejamento e definição da amostra.

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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como o comportamento do
consumidor interfere no desenvolvimento das organizações.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como se configura as
demandas do consumidor e como interferem na oferta.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as variáveis para analisar
e projetar as demandas.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Distinguir como o ambiente interfere no
comportamento do consumidor.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – ANÁLISE DE MERCADO PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como funciona o mercado
consumidor e organizacional.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar o funcionamento de compra
organizacional e o como configura-se o processo de compra.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os níveis de segmentação de
mercado.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Comparar o posicionamento da oferta e
entender cada estágio do ciclo de vida do produto.
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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – MODELOS, SISTEMAS E MIX DE
MARKETING
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como funciona o marketing
no mundo atual.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar como se configura os
componentes dos sistemas de marketing.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer o mix de marketing e como
estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de
estratégias de mercado.
mso-fareast-language:PT-BR">



























































·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Comparar os métodos que as empresas
adotam para realizar seus diagnósticos quanto a suas participações de mercado e
de “Market Share”.
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Disponível
ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO

ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA: Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e
usos da pesquisa de mercado. O processo da pesquisa. Pesquisa qualitativa e
pesquisa quantitativa. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Pesquisa de
mercado e estratégias de comunicação.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
conteúdo visa preparar o profissional de marketing e ciências afins para diagnosticar
o comportamento do consumidor sobre produtos e serviços, empregando
metodologias de pesquisa de mercado.

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COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
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PT-BR">UNIDADE I – ESTUDO E PREPARAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a estrutura de mercado e os
procedimentos de pesquisa.
mso-fareast-language:PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as metodologias para
obtenção e preparação dos dados.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer os tipos de pesquisa
utilizados nas pesquisas de mercado.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar os procedimentos de
planejamento e definição da amostra.

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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como o comportamento do
consumidor interfere no desenvolvimento das organizações.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como se configura as
demandas do consumidor e como interferem na oferta.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as variáveis para analisar
e projetar as demandas.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Distinguir como o ambiente interfere no
comportamento do consumidor.

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – ANÁLISE DE MERCADO PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como funciona o mercado
consumidor e organizacional.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar o funcionamento de compra
organizacional e o como configura-se o processo de compra.
PT-BR">

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os níveis de segmentação de
mercado.
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Comparar o posicionamento da oferta e
entender cada estágio do ciclo de vida do produto.
PT-BR">

 

mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – MODELOS, SISTEMAS E MIX DE
MARKETING
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·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como funciona o marketing
no mundo atual.
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·        
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componentes dos sistemas de marketing.

·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer o mix de marketing e como
estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de
estratégias de mercado.
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·        
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adotam para realizar seus diagnósticos quanto a suas participações de mercado e
de “Market Share”.
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Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - MODELOS, SISTEMAS E MIX DE MARKETING
    Módulo
    8 aulas
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    Unidade I - ESTUDO E PREPARAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO
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    8 aulas
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    Unidade II - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
    Módulo
    8 aulas
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    Unidade III - ANÁLISE DE MERCADO

Detalhes do curso

EMENTA: Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e usos da pesquisa de mercado. O processo da pesquisa. Pesquisa qualitativa e pesquisa quantitativa. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Pesquisa de mercado e estratégias de comunicação.

 

OBJETIVO: Este conteúdo visa preparar o profissional de marketing e ciências afins para diagnosticar o comportamento do consumidor sobre produtos e serviços, empregando metodologias de pesquisa de mercado.

 

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – ESTUDO E PREPARAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO

·         Interpretar a estrutura de mercado e os procedimentos de pesquisa.

·         Identificar as metodologias para obtenção e preparação dos dados.

·         Reconhecer os tipos de pesquisa utilizados nas pesquisas de mercado.

·         Analisar os procedimentos de planejamento e definição da amostra.

 

UNIDADE II – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

·         Interpretar como o comportamento do consumidor interfere no desenvolvimento das organizações.

·         Interpretar como se configura as demandas do consumidor e como interferem na oferta.

·         Identificar as variáveis para analisar e projetar as demandas.

·         Distinguir como o ambiente interfere no comportamento do consumidor.

 

UNIDADE III – ANÁLISE DE MERCADO

·         Interpretar como funciona o mercado consumidor e organizacional.

·         Avaliar o funcionamento de compra organizacional e o como configura-se o processo de compra.

·         Identificar os níveis de segmentação de mercado.

·         Comparar o posicionamento da oferta e entender cada estágio do ciclo de vida do produto.

 

UNIDADE IV – MODELOS, SISTEMAS E MIX DE MARKETING

·         Interpretar como funciona o marketing no mundo atual.

·         Avaliar como se configura os componentes dos sistemas de marketing.

·         Conhecer o mix de marketing e como estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de estratégias de mercado.

·         Comparar os métodos que as empresas adotam para realizar seus diagnósticos quanto a suas participações de mercado e de “Market Share”.

·         Interpretar a estrutura de mercado e os procedimentos de pesquisa.

·         Identificar as metodologias para obtenção e preparação dos dados.

·         Reconhecer os tipos de pesquisa utilizados nas pesquisas de mercado.

·         Analisar os procedimentos de planejamento e definição da amostra.

 

UNIDADE II – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

·         Interpretar como o comportamento do consumidor interfere no desenvolvimento das organizações.

·         Interpretar como se configura as demandas do consumidor e como interferem na oferta.

·         Identificar as variáveis para analisar e projetar as demandas.

·         Distinguir como o ambiente interfere no comportamento do consumidor.

 

UNIDADE III – ANÁLISE DE MERCADO

·         Interpretar como funciona o mercado consumidor e organizacional.

·         Avaliar o funcionamento de compra organizacional e o como configura-se o processo de compra.

·         Identificar os níveis de segmentação de mercado.

·         Comparar o posicionamento da oferta e entender cada estágio do ciclo de vida do produto.

 

UNIDADE IV – MODELOS, SISTEMAS E MIX DE MARKETING

·         Interpretar como funciona o marketing no mundo atual.

·         Avaliar como se configura os componentes dos sistemas de marketing.

·         Conhecer o mix de marketing e como estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de estratégias de mercado.

·         Comparar os métodos que as empresas adotam para realizar seus diagnósticos quanto a suas participações de mercado e de “Market Share”.

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