AMBIENTE PARA DESENVOLVIMENTO PARA WEB | UNIVERSIDADE INCICLE
AMBIENTE PARA DESENVOLVIMENTO PARA WEB
Voltar

AMBIENTE PARA DESENVOLVIMENTO PARA WEB

EMENTA: Arquitetura
cliente-servidor. Arquitetura web. HTTP server. WEB standards. HTML. Cascading
style setas (CSS). Javascript. IDEs. PHP. Noções de máquinas virtuais. Noções
de Java.

 

OBJETIVO: No mundo do
e-commerce a internet surge como um dos mercados mais promissores de trabalho. Das
microempresas às multinacionais, todas estão buscando pessoas competentes que
sabem lidar com o desenvolvimento web. Este conteúdo visa preparar o
profissional de informática para imergir no mundo do desenvolvimento de sites e
sistemas para Internet, iniciando pelo entendimento do ambiente de
desenvolvimento, seus protocolos, arquiteturas e interfaces de programação.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I – ARQUITETURAS DE APLICAÇÕES E OS PROTOCOLOS DA WEB

·        
Compreender a evolução da internet e,
na sequência, ter uma visão técnica dos serviços utilizados na Internet, tendo
por base a arquitetura cliente-servidor.

·        
Contextualizar os elementos básicos que
compõem a estrutura de uma arquitetura web.

·        
Identificar as características
principais do protocolo HTTP, entendendo como utilizá-lo para acessar e
manipular servidores online.

·        
Utilizar ferramentas de FTP, SFTP e
FTPS, ferramentas essas que auxiliam na manipulação de diretórios e arquivos
online.

 

UNIDADE II – HTML E CSS

·        
Definir os principais conceitos
relacionados a Web Standards, bem como suas principais funcionalidades, além de
seus pontos positivos e negativos quanto à otimização do processo de criação de
conteúdos para páginas HTML.

·        
Identificar as diferenças entre linguagens
de programação e linguagens script, criando as estruturas básicas de um projeto
HTML e suas principais tags.

·        
Definir os conceitos básicos relativos
a editores HTML, bem como aos principais exemplares disponíveis no mercado,
utilizando-os de maneira básica para o desenvolvimento de páginas HTML.

·        
Aplicar os conceitos básicos relativos
ao CSS, bem como as suas principais funcionalidades.

 

UNIDADE III – HTML5 E JAVASCRIPT

·        
Identificar os fundamentos do HTML 5
para a construção de websites e sistemas online.

·        
Entender os fundamentos do Java Script
e suas diversas derivações, aspectos e bibliotecas para uso em websites.

·        
Aplicar os fundamentos da Bootstrap e
frameworks de CSS, entendendo alguns aspectos das bibliotecas.

·        
Compreender o funcionamento de um IDE, observando
suas características e aspectos positivos quanto à utilização por programadores.

 

 

UNIDADE IV – VISÃO GERAL DAS LINGUAGENS DE
PROGRAMAÇÃO WEB

·        
Interpretar os conceitos básicos sobre
a linguagem de programação para Internet PHP (Hypertext Preprocessor), e suas
diversas aplicações, aspectos e bibliotecas.

·        
Compreender o funcionamento das
máquinas virtuais, suas principais funcionalidades e utilidades para
programadores e usuários.

·        
Reconhecer os principais fundamentos da
linguagem Java, entendendo as regras de sintaxe e o paradigma de programação
orientada a objetos (OOP).



























































·        
Discernir sobre a potencialidade e
características da linguagem de programação C#.

Disponível
AMBIENTE PARA DESENVOLVIMENTO PARA WEB

AMBIENTE PARA DESENVOLVIMENTO PARA WEB

EMENTA: Arquitetura
cliente-servidor. Arquitetura web. HTTP server. WEB standards. HTML. Cascading
style setas (CSS). Javascript. IDEs. PHP. Noções de máquinas virtuais. Noções
de Java.

 

OBJETIVO: No mundo do
e-commerce a internet surge como um dos mercados mais promissores de trabalho. Das
microempresas às multinacionais, todas estão buscando pessoas competentes que
sabem lidar com o desenvolvimento web. Este conteúdo visa preparar o
profissional de informática para imergir no mundo do desenvolvimento de sites e
sistemas para Internet, iniciando pelo entendimento do ambiente de
desenvolvimento, seus protocolos, arquiteturas e interfaces de programação.

 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
 

 

UNIDADE I – ARQUITETURAS DE APLICAÇÕES E OS PROTOCOLOS DA WEB

·        
Compreender a evolução da internet e,
na sequência, ter uma visão técnica dos serviços utilizados na Internet, tendo
por base a arquitetura cliente-servidor.

·        
Contextualizar os elementos básicos que
compõem a estrutura de uma arquitetura web.

·        
Identificar as características
principais do protocolo HTTP, entendendo como utilizá-lo para acessar e
manipular servidores online.

·        
Utilizar ferramentas de FTP, SFTP e
FTPS, ferramentas essas que auxiliam na manipulação de diretórios e arquivos
online.

 

UNIDADE II – HTML E CSS

·        
Definir os principais conceitos
relacionados a Web Standards, bem como suas principais funcionalidades, além de
seus pontos positivos e negativos quanto à otimização do processo de criação de
conteúdos para páginas HTML.

·        
Identificar as diferenças entre linguagens
de programação e linguagens script, criando as estruturas básicas de um projeto
HTML e suas principais tags.

·        
Definir os conceitos básicos relativos
a editores HTML, bem como aos principais exemplares disponíveis no mercado,
utilizando-os de maneira básica para o desenvolvimento de páginas HTML.

·        
Aplicar os conceitos básicos relativos
ao CSS, bem como as suas principais funcionalidades.

 

UNIDADE III – HTML5 E JAVASCRIPT

·        
Identificar os fundamentos do HTML 5
para a construção de websites e sistemas online.

·        
Entender os fundamentos do Java Script
e suas diversas derivações, aspectos e bibliotecas para uso em websites.

·        
Aplicar os fundamentos da Bootstrap e
frameworks de CSS, entendendo alguns aspectos das bibliotecas.

·        
Compreender o funcionamento de um IDE, observando
suas características e aspectos positivos quanto à utilização por programadores.

 

 

UNIDADE IV – VISÃO GERAL DAS LINGUAGENS DE
PROGRAMAÇÃO WEB

·        
Interpretar os conceitos básicos sobre
a linguagem de programação para Internet PHP (Hypertext Preprocessor), e suas
diversas aplicações, aspectos e bibliotecas.

·        
Compreender o funcionamento das
máquinas virtuais, suas principais funcionalidades e utilidades para
programadores e usuários.

·        
Reconhecer os principais fundamentos da
linguagem Java, entendendo as regras de sintaxe e o paradigma de programação
orientada a objetos (OOP).



























































·        
Discernir sobre a potencialidade e
características da linguagem de programação C#.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I - ARQUITETURAS DE APLICAÇÕES E OS PROTOCOLOS DA WEB
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II - – HTML E CSS
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III - HTML5 E JAVASCRIPT
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV - VISÃO GERAL DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO WEB

Detalhes do curso

EMENTA: Arquitetura cliente-servidor. Arquitetura web. HTTP server. WEB standards. HTML. Cascading style setas (CSS). Javascript. IDEs. PHP. Noções de máquinas virtuais. Noções de Java.

 

OBJETIVO: No mundo do e-commerce a internet surge como um dos mercados mais promissores de trabalho. Das microempresas às multinacionais, todas estão buscando pessoas competentes que sabem lidar com o desenvolvimento web. Este conteúdo visa preparar o profissional de informática para imergir no mundo do desenvolvimento de sites e sistemas para Internet, iniciando pelo entendimento do ambiente de desenvolvimento, seus protocolos, arquiteturas e interfaces de programação.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – ARQUITETURAS DE APLICAÇÕES E OS PROTOCOLOS DA WEB

·         Compreender a evolução da internet e, na sequência, ter uma visão técnica dos serviços utilizados na Internet, tendo por base a arquitetura cliente-servidor.

·         Contextualizar os elementos básicos que compõem a estrutura de uma arquitetura web.

·         Identificar as características principais do protocolo HTTP, entendendo como utilizá-lo para acessar e manipular servidores online.

·         Utilizar ferramentas de FTP, SFTP e FTPS, ferramentas essas que auxiliam na manipulação de diretórios e arquivos online.

 

UNIDADE II – HTML E CSS

·         Definir os principais conceitos relacionados a Web Standards, bem como suas principais funcionalidades, além de seus pontos positivos e negativos quanto à otimização do processo de criação de conteúdos para páginas HTML.

·         Identificar as diferenças entre linguagens de programação e linguagens script, criando as estruturas básicas de um projeto HTML e suas principais tags.

·         Definir os conceitos básicos relativos a editores HTML, bem como aos principais exemplares disponíveis no mercado, utilizando-os de maneira básica para o desenvolvimento de páginas HTML.

·         Aplicar os conceitos básicos relativos ao CSS, bem como as suas principais funcionalidades.

 

UNIDADE III – HTML5 E JAVASCRIPT

·         Identificar os fundamentos do HTML 5 para a construção de websites e sistemas online.

·         Entender os fundamentos do Java Script e suas diversas derivações, aspectos e bibliotecas para uso em websites.

·         Aplicar os fundamentos da Bootstrap e frameworks de CSS, entendendo alguns aspectos das bibliotecas.

·         Compreender o funcionamento de um IDE, observando suas características e aspectos positivos quanto à utilização por programadores.

 

 

UNIDADE IV – VISÃO GERAL DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO WEB

·         Interpretar os conceitos básicos sobre a linguagem de programação para Internet PHP (Hypertext Preprocessor), e suas diversas aplicações, aspectos e bibliotecas.

·         Compreender o funcionamento das máquinas virtuais, suas principais funcionalidades e utilidades para programadores e usuários.

·         Reconhecer os principais fundamentos da linguagem Java, entendendo as regras de sintaxe e o paradigma de programação orientada a objetos (OOP).

·         Discernir sobre a potencialidade e características da linguagem de programação C#.

·         Compreender a evolução da internet e, na sequência, ter uma visão técnica dos serviços utilizados na Internet, tendo por base a arquitetura cliente-servidor.

·         Contextualizar os elementos básicos que compõem a estrutura de uma arquitetura web.

·         Identificar as características principais do protocolo HTTP, entendendo como utilizá-lo para acessar e manipular servidores online.

·         Utilizar ferramentas de FTP, SFTP e FTPS, ferramentas essas que auxiliam na manipulação de diretórios e arquivos online.

 

UNIDADE II – HTML E CSS

·         Definir os principais conceitos relacionados a Web Standards, bem como suas principais funcionalidades, além de seus pontos positivos e negativos quanto à otimização do processo de criação de conteúdos para páginas HTML.

·         Identificar as diferenças entre linguagens de programação e linguagens script, criando as estruturas básicas de um projeto HTML e suas principais tags.

·         Definir os conceitos básicos relativos a editores HTML, bem como aos principais exemplares disponíveis no mercado, utilizando-os de maneira básica para o desenvolvimento de páginas HTML.

·         Aplicar os conceitos básicos relativos ao CSS, bem como as suas principais funcionalidades.

 

UNIDADE III – HTML5 E JAVASCRIPT

·         Identificar os fundamentos do HTML 5 para a construção de websites e sistemas online.

·         Entender os fundamentos do Java Script e suas diversas derivações, aspectos e bibliotecas para uso em websites.

·         Aplicar os fundamentos da Bootstrap e frameworks de CSS, entendendo alguns aspectos das bibliotecas.

·         Compreender o funcionamento de um IDE, observando suas características e aspectos positivos quanto à utilização por programadores.

 

 

UNIDADE IV – VISÃO GERAL DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO WEB

·         Interpretar os conceitos básicos sobre a linguagem de programação para Internet PHP (Hypertext Preprocessor), e suas diversas aplicações, aspectos e bibliotecas.

·         Compreender o funcionamento das máquinas virtuais, suas principais funcionalidades e utilidades para programadores e usuários.

·         Reconhecer os principais fundamentos da linguagem Java, entendendo as regras de sintaxe e o paradigma de programação orientada a objetos (OOP).

·         Discernir sobre a potencialidade e características da linguagem de programação C#.

-->

Comentários (0)

0
0 Avaliações
Qualidade do Conteúdo (0)
Habilidades do Instrutor (0)
Valor da Compra (0)
Qualidade do Suporte (0)

Avaliações (0)

Qualidade do Conteúdo
Habilidades do Instrutor
Valor da Compra
Qualidade do Suporte
Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor